Em 2012, Hagio Moto foi a primeira mulher mangá-ka a receber a fita púrpura, uma comenda dada pelo governo japonês para indivíduos que tenham destacado o nome do país em alguma área. Em 2019, ela tinha recebido o prêmio de Mérito Cultural do Ministério da Educação, Cultura, Esportes Ciência e Tecnologia (*Sim, você pode ter um ministério juntando tudo isso, desde que ele funcione bem*). Agora, Hagio Moto recebeu uma nova homenagem, ainda mais elevada, a Ordem do Sol Nascente, Raios Dourados com Fita no Pescoço.
A mangá-ka expressou seus agradecimentos na página da revista Flowers, na qual está publicando no momento. Ela agradeceu a todos os envolvidos na produção de mangás e que a homenagem recebida por ela possa servir de estímulo para aqueles que desejam produzir quadrinhos no Japão. Abaixo, o post no perfil da Flowers no Twitter:
萩尾望都先生が秋の叙勲で旭日中綬章をご受章されました。萩尾先生のご受章を心よりお祝い申し上げます。萩尾先生の受章コメントは下記リンク先をご覧ください。 https://t.co/H50RCwzhJl— 月刊フラワーズ編集部 (@flowers_edit) November 2, 2022
1 pessoas comentaram:
E continua sem sair por aqui, triste! Apesar de eu não gostar da ideia de pagar 300 bilhões de reais num mangá, ela tem a cara daquelas editoras "de luxo"... mas estão mais interessadas em trazer o trigésimo título do Junji Ito, haha. Ai, ai.
Postar um comentário