Acho que eu deixei passar o anúncio do lançamento de Imouto ni Fianse wo Yuzure to Iwaremashita, Saikyou no Ryuu ni Kiniirarete Masakano Okoku Nottori? (妹に婚約者を譲れと言われました 最強の竜に気に入られてまさかの王国乗っ取り?), de Kashiwa Ten (roteiro) e COMTA e hi8mugi (arte), porque achei que era mais um isekai, ou, simplesmente, esqueci de comentar. Mas o Comic Natalie trouxe uma matéria comentando o lançamento de um voice comic da série e eu fiquei curiosa e fui olhar o mangá. Enfim, assim como no caso da mocinha que desiste de ser tola para agradar o noivo, trata-se de um mangá levinho, simpático e romântico e que daria um excelente anime. Vou resumir o início da história e fazer algumas observações, porque é uma resenha, ou assim, espero.
Eliana é filha de um duque, membro de uma família nobre de impecável linhagem e está noiva de Alvin, o príncipe herdeiro de Threnvale. Ela foi educada de forma muito severa e exaustiva para se tornar a futura rainha e é uma dama perfeita, este era o plano de sua família. Quando o casamento já está prestes a acontecer, Eliana descobre que sua irmã caçula, Luna, está apaixonada pelo príncipe. E Luna ameaça se matar caso Eliana não abra mão do príncipe. Eliana resiste, ela estava destinada a se casar com Alvin, mas é pressionada pelo pai a ceder e o príncipe, assim como o do mangá que eu linkei, não parece muito disposto a manter o arranjo.
Eliana se sente abandonada pela família, que prefere fazer as vontade de Luna, e pelo noivo. A jovem acredita que todo o seu esforço e sacrifício não fizeram diferença, pois para a famílai real tanto fazia uma ou outra moça, desde que tivessem uma linhagem perfeita. Fora isso, rumores sobre ela começam a aparecer, inclusive de que Eliana teria traído o príncipe e, por isso, estava sendo descartada. Quem espalhou os boatos? A própria irmã caçula. Eliana faz uma escolha radical, ela se oferece para ser noiva do dragão que exigia que uma jovem fosse enviada para a sua cratera de um vulcão a cada dez anos. Eliana lembra que há a crença de que a família que cedesse uma filha para o ritual seria abençoada com muitas riquezas.
A história começa exatamente com uma chorosa Eliana se atirando, vestida de noiva, no abismo. Sim, ela até se arrepende, mas é tarde demais. Eliana desmaia e, ao acordar, ela encontra o enorme dragão, ela não acreditava que o monstro existisse de verdade, imaginava que iria cair na lava e morrer. Ela se curva e se apresenta como a "noiva do dragão", mas, ao levantar a cabeça, ela dá de cara com um lindo jovem e ele fica realmente surpreso de saber que ela quer se casar com um dragão e mais ainda das histórias loucas que os humanos contam sobre ele. Já a moça e espanta sele não reconhecer o nome de sua família.
O jovem é o dragão e se apresenta para Eliana como Avaricious Greed, um dos 7 dragões pilares daquele mundo. Ele também acrescenta que, já que ela se ofereceu para ser sua noiva, ele a aceita como tal. A partir daí, temos a necessidade de um se ajustar ao outro. Eliana não pode viver na caldeira do vulcão, mesmo coberta com a saliva protetora do dragão. O dragão vê os humanos como inferiores, mas se sente tocado e atraído por Eliana, que parece não temê-lo e, apesar de querer tomar banho, lhe pergunta se se retirar a saliva não poderá mais tocá-lo na sua forma real, porque elas são capazes de corroer qualquer coisa. Já Eliana não sabe se será noiva, ou serva de Greed.
O dragão a leva para uma floresta mágica, mas se sente incapaz de cuidar de Eliana sozinho, já que ele não sabe quase nada dos humanos, ainda mais, alguém como Eliana. Greed invoca um espírito da floresta, Dryad para ajudá-lo na tarefa. Dryad é um ser andrógino com orelhas de elfo, mas, na verdade, é uma árvore. Dryard quebra um de seus galhos e oferece um clone que, mais tarde, fica comovido ao receber de Eliana um nome próprio, Jill. É esta personagem que parece ter o mínimo de conhecimento sobre os humanos para tentar orientar Greed na forma como tratar Eliana.
Eu avancei até o capítulo #8, há 16 disponíveis, e já vemos o príncipe arrependido de ter tocado de noiva. Eliana era inteligente, prendada e modesta, já Luna é egoísta e um problema para o noivo que está disputando com seu irmão mais novo, Stephan, o trono. O caçula tem uma mãe de condição superior a de Alvin e este precisa de uma noiva que fortaleça sua posição. O seu secretário meio que lhe passa uma reprimenda por ter sido tão estúpido para trocar Eliana pela caçula. Mais tarde, temos a introdução de uma nova personagem, o mestre dos magos do reino, Lord Chris. Jill pressente um humano na floresta e Greed vai investigar levando Eliana consigo.
Lord Chris fica emocionado ao descobrir que Eliana está viva e diz que vai para a floresta recuperar as energias mágicas. Ele termina, sem levar em consideração a presença de Greed, se declarar para a mocinha e dizendo que sempre a amou. Eliana estranha o comportamento dele e diz que ele é muito mais velho que ela. Não sei se por opção, ou por dificuldade de desenhar homens maduros, Chris parece um bishounen. O dragão, claro, não gosta nada disso e os dois terminam duelando, apesar dos pedidos de Eliana. No combate, Chris descobre que precisa aprimorar seus poderes e Eliana quase é ferida. O que temos nesse momento é a notícia chegando na corte de que a jovem está viva e que o dragão mandou dizer que os humanos tem que parar de mandar jovens para o sacrifício. E Alvin a quer de volta, apesar de ser repreendido por seu pai.
Enfim, é um mangá muito bonitinho, e veio de novels, como muita coisa esses dias. No Bakaupdates diz que foi publicado em duas revistas, na B's-Log Comic, que é voltada para as otome, e a Flos Comic. Não sei em qual está agora. O traço, salvo a observação sobre os homens maduros, é muito bonitinho. Mesmo sendo josei, não espero que Eliana e Greed passem de um beijinho casto lá pelas tantas da história. A graça até o momento é ver o dragão se esforçando para tentar entender os humanos e sem entender muito bem por qual motivo Eliana decidiu ficar, quando ele criou várias oportunidades para que ela partisse. Jill é muito divertida, também, e seus conselhos normalmente não são muito bem compreendidos pelo dragão, vide o capítulo 6.5, quando ele aceita a sugestão de dar flores para a mocinha. E eu imagino que eles irão para a corte em algum momento.
É isso! Recomendo o mangá. Poderia estar sendo publicado na Hana to Yume, ou Lala. É simpático, ainda que a construção da relação entre Eliana e Greed já tenha sido vista em vários outros mangás. Agora, se você gosta de histórias leves, em um mundo de fantasia, com personagens inexperientes no amor e que ficam enrubescidos com as mínimas palavras de afeto, a série é para você. E tem humor, também. Imagino até que a irmãzinha queira trocar o príncipe pelo dragão só para mostrar que é superior à Eliana. Fora que devem aparecer outros dragões na história. Vamos esperar.
3 pessoas comentaram:
Achei muito fofo! Espero encontrar pra ler em português ou inglês.
Suellen, eu estou lendo em inglês.
Achei bem divertido, mas o Chris (o mago) é insuportável. Não entendo como o Greed e outros personagens deixam ele ficar babando em torno da Eliana quando ela está claramente desconfortável com ele. Mas parece que é um clichê típico de manhwa e mangá, a mocinha ter de aturar caras que não aceitam um não e isso ainda é tratado como comédia.
Postar um comentário