Sempre vejo o pessoal do Pro Shojo Spain comentando e elogiando a serie Debu to Love to Ayamachi to! (デブとラブと過ちと!), da mangá-ka Mamakari. Confesso que olhava a protagonista Yumeco e ficava imaginando que, talvez, ela servisse somente como alívio cômico e que a série pudesse ter algum rasgo gordofóbico. Muito bem, a série está no seu sexto volume e terá dorama começando em novembro no canal Tokyo MX.
Eu decidi olhar o primeiro capítulo, era o que dava, pois eu fiquei acompanhando a eleição o dia inteiro, e, bem, parece que eu fui muito preconceituosa, porque o mangá me pareceu delicioso. A série começa com Yumeco sendo levada de ambulância para o hospital, ela está com tantas dores que deseja morrer. O tempo passa e ela acorda do coma. Está no hospital acompanhada por seus pais. Só que ela sofreu amnésia. Somos informados que ela tentou o suicídio, mais tarde, temos outros detalhes, ela teria pulado do quarto andar.
Yumeco fica feliz em estar viva, mas percebe a apreensão dos pais por sua mudança de personalidade. Ela se acha bonita, ela quer viver, descobre ter 24 anos e fica feliz de ter um emprego. A mãe, no entanto, parece ter vergonha dela. Não quer que os vizinhos saibam da tentativa de suicídio, quer que ela volte ao trabalho o mais rápido possível. Yumeco checa seu celular e vê que só há fotos de uma pessoa, um rapaz muito bonito. Ela não gosta das suas roupas, elas são feias e fora de moda. Ela faz o melhor arranjo possível, se maquia e vai para o trabalho feliz.
No caminho, ela encontra o rapaz das fotos, ele está sentado no parque, muito abatido, ele não quer ir para o trabalho. Yumeco o anima e ele parece fascinado por ela, cujo coraçãozinho começa a bater acelerado. Ao chegar no trabalho, a nova Yumeco parece surpreender a todos, em especial, ao chefe. Com certeza, ela deveria sofrer bullying. Há uma reunião de planejamento de um produto e Yumeco abre sua caderneta de anotações, entre ideias, que ela descobre que nunca conseguiu externar, ela lê anotações cheias de ódio contra si mesma. Ela não acredita que sua vida pudesse ser tão ruim, mas decide que, se assim foi, ela vai iniciar do zero dali para a frente. Yumeco fala na reunião, para surpresa de todos e suas ideias são ouvidas pela supervisora e pelo chefe. Terminada a reunião, seu telefone toca. É a polícia. Eles investigaram o lugar de onde Yumeco pulou e tem a certeza de que ela foi vítima de uma tentativa de homicídio!
Sim! Sim! Sim! O mangá parece muito interessante. Para o papel de Yumeco foi escalada a atriz Kanade, já Takuya Kusakawa será Keisuke, o objeto do afeto da protagonista. Eu vou continuar lendo o mangá. Há scanlations no Bato-To. A série é publicada on line na revista Koisuru Soiree (Solmare Henshuubu). Na versão impressa, a serie ainda está no tomo 3. O Comic Natalie também falou do dorama.
1 pessoas comentaram:
Já está na minha lista de leitura faz tempo, mas achei interessante que tenha um live action. Vou procurar também.
Postar um comentário