A partir de janeiro do ano que vem, teremos um grande dorama baseado no mangá Ōoku (大奥), de Fumi Yoshinaga. No início de setembro, foi anunciado o trio principal do primeiro arco da história (*quer dizer, se seguir o mangá, é o segundo, mas, temporalmente, é o primeiro*), o que seguirá a vida da shogun Iemitsu. Agora, temos o elenco do arco de Yoshimune, a shogun que é central no mangá, pela sua importância e por ser uma espécie de modelo para suas sucessoras.
Tokugawa Yoshimune será interpretada por Ai Tominaga, Kano Hisamichi, braço direito da shogun, será Shihori Kanjiya. O camareiro-mor, Fujinami, será interpretado por Kataoka Ainosuke VI, que também é ator de kabuki. Yuuto Nakajima será Mizuno Yuunoshin, o jovem que acaba sendo escolhido pela shogun para sua primeira noite no harém sem que ambos saibam da tradição de que ele deveria ser morto no outro dia. Shunsuke Kazama será Sugishita.
Como não expliquei, o Ōoku é o harém da shogun, a única mulher no Japão que poderia ter o luxo de uma legião de homens jovens para servi-la no seu dia-a-dia e na cama. Ele foi criado como uma forma de demonstrar o poder da governante durante uma epidemia que dizimou a população masculina do país e possibilitou que as mulheres tomassem o poder. Esse arco da história cobre o primeiro volume e, talvez, algo mais, se decidirem esticar e mostrar o resto do reinado de Yoshimune, que aparece, se não me engano, no volume #7. As informações vieram do Comic Natalie. Para quem quiser, eu fiz um Shoujocast sobre Ōoku. O vídeo está aí embaixo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário