terça-feira, 6 de setembro de 2022

Anime baseado na novel Bibliophile Princess já tem data para estrear

Acredito que só fiz um post sobre o anime baseado na novel Bibliophile Princess, ou Mushikaburi-hime (虫かぶり姫), de Yui e Satsuki Shiina, porque procurei outros e não encontrei.  A série, que parece ter um character design muito bonito, estreará no dia 6 de outubro, segundo o ANN.

A série começou como novel (2015-2022), e ainda está saindo em formato light novel e mangá (Comic Zero Sum).  Eu soube do mangá, porque acho que, em algum momento, ele apareceu no ranking da Oricon.  A história da série é a seguinte:

Eliana é a noiva prometida do príncipe herdeiro, Christopher, e gasta seus dias lendo livros, algo incomum para uma jovem dama.  Em um dia fatídico, Eliana acabou sabendo que havia outra moça que era alvo do afeto do príncipe. Imediatamente, ela pensou que uma garota que realmente amava o príncipe havia aparecido!! E, pensando nisso, Eliana começou a se preparar para a aproximação do momento em que seu noivado seria cancelado...  Obviamente, trata-se de um mal-entendido, talvez, exista até uma conspiração em andamento, eis é o ponto de partida da história de Eliana.

Há scanlations do mangá e, possivelmente, traduções das novels por aí.  Se você quiser ver mais ilustrações da série (*novel-mangá-anime*), visite o Comic Natalie.  A página do anime no Twitter é esta aqui.  O último trailer está aí embaixo:

4 pessoas comentaram:

Descobri esse anime a dois dias atrás e finalizei hoje. Me encantou a liberdade de trocas de afetos entre os protagonistas, mas, a necessidade de tornar a versão do anime enxuta, pode ter prejudicado a exploração de situações que poderiam enfatizar melhor as contribuições de Elianna ao reino, com seu vasto conhecimento. Focar na beleza e meiguice dela, pareceu desfocar o lugar de jovem inteligente e participativa, deixando à mostra só o lado passivo dela em relação aos próprios sentimentos e as situações que a cercavam. No geral daria uma nota 9 e pode ser porque, após alguns anos acompanhando animes de romance, é baixíssima minha tolerância em simpatizar com personagens mulheres que agem como donzelas "indefesas" durante todo desenrolar da história. Mas também sei que fica complicado encontrar o romance se todas forem como Shuurei (Saiunkoku Monogatari).. xD

Oi, Lis! Obrigada pelo comentário. Olha, eu não assisti ao anime, nem li as novels, ou o mangá. Mas eu vi muita gente que tinha lido os livros, pontuando o quanto o mangá já enxuga a história, a mutila mesmo, e como o anime vai além, nesse aspecto, ou seja, é melhor ler o material original, os livros. E deve haver tradução de fãs. O pessoal sempre faz.

Este comentário foi removido pelo autor.

Poxa.. desse jeito realmente melhor os livros. Obrigada pela recomendação, irei procurar!

Related Posts with Thumbnails