Estou atrasada, porque mal tenho postado esses dias, mas tentarei atualizar tudo. Enfim, começando pelo misto de live-action e animação que quase foi feita nos início dos anos 1990 nos Estados Unidos. Segundo o ANN, a ideia de uma versão norte-americana de Sailor Moon surgiu em 1993, para nossa sorte, a Bandai descartou o projeto em favor da versão dublada (*e editada e censurada mesmo*) da amada série da Toei Animation. Acredito que existia um medo muito grande de investir em um produto "para meninas" que não fosse norte-americano e que pudesse destoar do que a audiência estava acostumada, mesmo acreditando no potencial da ideia. Além disso, Power Rangers era um sucesso no mercado americano.
A proposta original era misturar partes de live action feitas pelos produtores de Power Rangers, Renaissance Atlantic, e uma animação do estúdio norte-americano Toon Makers. A equipe pretendia estrear a série em 1994 na FOX, provavelmente, no mesmo bloco que Power Rangers. Gente, que alivio que alguém teve juízo e impediu que essa atrocidade fosse adiante. Eu sou da geração que assistiu seriados live-action japoneses na TV e coisas como Power Rangers acabaram com o fluxo dessas séries para o Brasil. O episódio piloto do Sailor Moon que felizmente não aconteceu está aí abaixo:
Enfim, agora, tantos anos depois, um documentário sobre a produção está disponível no Youtube. Além dele, há um documentário inteiro, o piloto foi retirado dele, sobre toda essa história para quem quiser assistir.
1 pessoas comentaram:
Ainda bem que não houve essa versão estadunidense....
Iria ser 1 estrago brutal do anime... os sobrinhos do Tio Sam geralmente
costumam arruinar animações alheias !
Postar um comentário