Para quem nao sabe do que estou falando, Ōoku, de Fumi Yoshinaga, foi publicado entre 2004 e 2020 na revista Melody e conta a história do shogunato das mulheres e de como ele foi apagado dos registros oficiais. No início do século XVII, uma praga chamada varíola vermelha se abateu sobre o Japão e eliminou 4/5 da população masculina, especialmente, os mais jovens. Assim, as mulheres assumiram todas as funções de poder e mando, o Ōoku é o harém da shogun, a única mulher que poderia ter o direito de possuir uma quantidade enorme de homens para o seu prazer, enquanto a maioria das mulheres mal poderia ter um marido para si. Com o passar do tempo, a peste regride e os homens terminam por retomar o poder.
Um... Será que tentarão cobrir o mangá inteiro? Porque já houve dorama sobre Iemitsu em 2012, as outras duas shogun tiveram live action. Eu gostaria de ver o arco da vacina, mesmo sabendo da tragédia inteira. Bem, estou feliz, muito mesmo. Bem, para quem quiser saber mais sobre Ōoku é só clicar na tag e puxar tudo o que eu já escrevi sobre a série no blog. Abaixo, está o Shoujocast que fiz sobre Ōoku:
2 pessoas comentaram:
Além de Ooku, que outros mangás famosos viraram Dorama ?
Stéphano, se você clicar na tag "dorama", você terá perto de umas 50, ou mais postagens sobre mangás que viaram dorama, ou live action para o cinema. E eu, normalmente, só falo de shoujo e josei.
Postar um comentário