Ano passado, Chie Shinohara começou a celebrar os seus quarenta anos de carreira. Ela estreou em 1981 e está bem ativa até hoje, gozando, inclusive, de grande sucesso, porque sua obra atual, Yume no Shizuku, Ougon no Torikago (夢の雫、黄金の鳥籠), tem alcançado um grande sucesso e sempre aparece entre os trinta mangás mais vendidos do Japão na semana de estreia. Yume no Shizuku, Ougon no Torikago se passa no Império Otomano, no século XVI, na corte do sultão Suleimão II e conta a história de Hurren, ou Roxelana, que foi de escrava a esposa do imperador e uma das mulheres mais influentes na história desse estado.
Para comemorar os #17 volumes da série os fãs que comprarem o encadernado receberam um brinde juntando as duas séries da autora que se passa no território da atual Turquia, Anatolia Story (天は赤い河のほとり). Eu comentei todos os volumes de Anatolia aqui, então, quem é frequentador antigo do Shoujo Café sabe o quanto gosto da série, tem até tag dela. Além disso, foram acrescentados mais produtos na lojinha da autora no site da Shogakukan.
オスマン建築史美術史のジラルデッリ青木美由紀先生がハットゥサからLINE動画を繋いでくださった❣️今日のハットゥサは真っ青な晴天。きっと乾いた風が吹いていたことでしょう。昔よりだいぶ整備されたようだけど、変わらないものもたくさんありそう。美由紀先生、ありがとうございました❣️ pic.twitter.com/qUkJkHaYH4— 篠原千絵 (@Marashantia) August 22, 2022
Ainda sobre Chie Shinohara, ela estava comemorando no Twitter (*acima*), que a prof.ª Miyuki Aoki Girardelli da Universidade Técnica de Istambul, acho que de arquitetura, que bateu essa foto linda do volume #1 de Anatolia Story na frente das ruínas da capital do Império Hitita, Hattusas. A autora estava toda feliz da vida e com razão. E, não, eu não imagino Anatolia Story saindo no Brasil, não imagino mesmo, PORÉM, alguma outra obra de Chie Shinohara, quem sabe?
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário