Está na página da NHK que 15 de julho será exibido às 22h na TV japonesa um especial celebrando os 50 anos da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら). O release fala mais ou menos que o shoujo mangá floresceu no Japão e que agora é popular em todo o mundo. O texto continua pontuando a importância de Oscar, que havia as meninas que sonhavam com ela e as que sonhavam em ser como ela. E que a série foi lançada em um tempo em que se dizia que trabalho (fora de casa) era coisa de homem e que o destino de uma mulher era a família. Já Oscar, recusou o casamento e se lançou na Revolução Francesa. Comenta ainda que o mangá virou peça de teatro e anime, mas não fala no filme. Na página seguinte um release menor destaca que a série falou de História para discutir as barreiras de gênero impostas às mulheres. Sim, é isso. Espero que apareça torrent desse especial.
Falando na Rosa de Versalhes, ontem, começou a circular um Twitter de que seria anunciado em breve uma nova animação. É boato. Só acredito vendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.