Hoje, estão pipocando no Twitter e na internet, enfim, as fotos da maravilhosa exposição de Hagio Moto, uma das grandes autoras de mangá como um todo e de shoujo em particular, uma das gigantes mesmo, e ausente no Brasil. Hagio Moto é uma das precursoras do BL (Boys Love) e tem uma sólida produção de ficção científica em mangá, sempre dialogando com questões de gênero. Aliás, este tipo de ficção científica feito por Hagio Moto, na qual a tecnologia não é tão central, mas as relações entre as pessoas, o imaginar novos mundos, é chamada de ficção científica social.
São mais de 400 peãs na exposição. Há painéis, manuscritos, ilustrações originais, mangás etc. Há muito material aparecendo no Twitter. Eu vou colocar o máximo de ilustrações possíveis em um álbum no Facebook, mas recomendo visitar o artigo da Fashion Press, o perfil da exposição da Hagio Moto no Twitter.
A exposição ficará aberta entre 9 e 24 de julho, em Tokyo. Tem lojinha e tem uma área da exposição que mostra a colaboração entre Moto Hagio e Shotaro Ishinomori, que influenciou muito a geração da autora.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário