A revista Showa 45 Toshionna ~1970 Toshionna~, da editora Crete, foi lançada em março do ano passado com o objetive de atingir as mulheres nascidas e que eram crianças nos anos 1970. Pelo que vi na Wikipedia, trata-se de uma revista cultural de variedade e que traga mangás nas suas páginas.
Segundo o Comic Natalie, a nova edição trouxe Oscar da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) na capa e tem como tema "mulheres que se apaixonam por mulheres (heroínas)", daí a capa com Oscar, que se tornou-se um ícone cultural. Além da matéria que fala de Oscar e outras mulheres fascinantes, a edição traz uma entrevista com Riyoko Ikeda. A Rosa de Versalhes está comemorando os seus 50 anos em 2022.
Além de Ikeda e da matéria principal, há um artigo sobre Kyoko Okazaki, a roteirista de Candy Candy (キャンディ・キャンディ), e que foi ofuscada pela desenhista da série. Por conta disso, aliás, as duas se enfrentam nos tribunais e um dos mangás shoujo mais importantes de todos os tempos não pode ser republicado e seu anime derivado não podem ser reprisado. (*Se algo mudou, por favor, alguém me passe as fontes*). Há ainda uma participação da narradora e dubladora Sumi Shimamoto na seção sobre anime e mangá. Deve ser uma edição super interessante, mas é preciso ler japonês para aproveitá-la.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário