Não sou fã de Tokyo Mew Mew (東京ミュウミュウ), ou Super Gatinhas, título nacional, tanto que negligenciei até o novo anime e o monte de merchandising da série que vem sendo lançada nos últimos meses. Enfim, não posso falar de tudo, termino focando naquilo que é do meu interesse, porque o tempo é curto.
Muito bem, Mia Ikumi era responsável pela arte original de Tokyo Mew Mew, que tem roteiro de Reiko Yoshida. Ikumi desenhou o mangá que foi publicado entre 2000 e 2003 com 7 volumes, Tokyo Mew Mew a La Mode (東京ミュウミュウあ・ら・もーど) em 2003 com 2 volumes e Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn (東京ミュウミュウ 2020 リ·ターン) em 2020 com 2 capítulos.
Mia Ikumi morreu de Hemorragia subaracnoidea, segundo pesquisei, normalmente, é causada pela ruptura de um aneurisma. Ikumi tinha 42 anos. Ikumi ganhou o prêmio para novos artistas da revista Nakayoshi em 1998 e estreou na revista Run-Run, que não existe mais. Segundo o Bakaupdates, seu primeiro mangá foi The Sleeping Beauty of Strawberry Forest (*não achei o título original em japonês*), feito quando a mangá-ka tinah somente 18 anos. Seu sucesso antes de Tokyo Mew Mew foi Super Doll★Licca-chan (スーパードール★リカちゃん), que era derivado do anime que foi ao ar entre 1998 e 1999. O mangá teve dois volumes. É uma pena que ela tenha partido tão cedo. A data da morte foi 7 de março e ela recebeu uma cerimônia privada feita por seus familiares, segundo o Comic Natalie.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário