Estava no Twitter e o Pro Shojo Spain repassou um tweet da autor e comentou o mangá La Maquilleuse ~Versailles no Keshoushi~ (ラ・マキユーズ~ヴェルサイユの化粧師~), de Horie Hiroki e Miyano Haru. Segundo o resumo dado pelo roteirista da série, Hori Hiroki, Luka é uma das melhores maquiadoras do Japão, mais do que isso, ela é desenvolvedora de cosméticos, mas tem péssima sorte no amor. Ela decide aceitar um emprego na França e ver se as coisas melhoram.
Só que um acidente acontece e ela vai parar em 1769, ainda bem que com sua malona de maquiagem, porque era essa a minha dúvida, se mete em algumas confusões, mas termina sendo resgatada por Leonardo, o cabelereiro de Maria Antonieta. Eu olhei amostras dos primeiros capítulos e ela discute com um cara antes do "acidente". Não sei se era um interesse romântico. A personagem tem uma aparência meio andrógina, não sei se vai ser apresentada na corte de Versalhes como homem, ou mulher, apostaria no primeiro.
Dear foreigner friends,this is Hiroki Horie, a scenario writter of this manga,let me introduce my work to you again."la maquilleuse" was a SF story of a young japanese women's time-travel to France in 18th century. pic.twitter.com/9xcXnNR09O— 堀江宏樹 (@horiehiroki) February 8, 2022
O mangá é publicado na revista Comic Walker, tem um traço pendendo para o realista, e está no terceiro volume. Parece forte candidato a virar filme, ou dorama. Ele é apresentado como ficção científica, mas está mais para fantasia. Pelo menos, a mocinha viajou, estou cansado das mocinhas que morrem e renascem em outro mundo, tempo ou dentro de jogos.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário