,Está garantido o destaque para a editora na retrospectiva deste ano. Espero estar viva para fazê-lo em dezembro de 2022. Vou tentar resumir tudo e estou usando como base as publicações dos Lacradores Desintoxicados, mas para saber dos ONZE títulos BL anunciados, visitem o Blyme, porque a Pachi fez um post comentando tudinho.
Começando pelo quadrinho coreano, a Newpop anunciou Villains Are Destined to Die (Vilãs estão destinadas a morrer) de Gwon Gyeoeul e Suol. Só que nao teremos somente o quadrinho, mas a novel que deu origem ao material. É isekai, mulher vai parar dentro de game: "Esse jogo me deixou obcecada! É como se tivesse tomado conta da minha vida... espere — MODO DIFÍCIL ATIVADO. Não não não não não! Ele literalmente me pegou e me jogou no papel de Penelope Eckhart. O amor é fácil como a heroína, mas como a odiada vilã, estou me esforçando muito para não morrer... nas mãos de meus irmãos... o príncipe... um garfo... todo final possível é a morte! Este mundo está empilhado contra mim, mas será que minha inteligência e conhecimento de jogo podem conquistar o afeto desses personagens masculinos? Ou o botão de reset??" (Bakaupdates). Sei que é moda, há coisa muito divertida nesse gênero, mas eu estou um tanto saturada. Se a Newpop quiser lançar Tensei Shoya kara Musabari Ecchi ~Ouji no Honmei wa Akuyaku Reijou~ (転生初夜からむさぼりエッチ~王子の本命は悪役令嬢) não reclamarei MESMO. E ainda vai desbravar o TL (teen love) no Brasil.
Outro lançamento importante é Hitori Koukan Nikki (一人交換日記), com título nacional Diário da Minha Experiência Comigo Mesma, de Kabi Nagata, já publicada pela editora anteriormente, porque é autora de Sabishisugite Lesbian Fuzoku ni Ikimashita Report (さびしすぎてレズ風俗に行きましたレポ) ou My Lesbian Experience with Loneliness. Há quem esteja dizendo que é josei, eu mesma me confundi, mas saiu na Big Comic Special. A autora começou no Pixiv, mas este seu mangá foi publicado em uma edição especial de uma das mais importantes revistas seinen e que é lida por muitas mulheres. Enfim, resumo do Bakaupdates: "Nagata Kabi usa quadrinhos diários envolventes para explorar seus problemas pessoais em torno da saúde mental, identidade e intimidade. Seu relacionamento com os pais está ficando mais difícil do que nunca, e ela luta com a ideia de morar sozinha pela primeira vez. Junte-se a ela em sua jornada emocionante e relacionável pelos desafios da vida adulta."
Agora, hoje, foi anunciado o selo Sakura, destinado aos mangás josei, shoujo (*e TL?*) e dois títulos, um deles MUITO importante. O menos conhecido é Dame Koi Mihonchou (ダメ恋みほん帖), de Ai Mizutani. A série com dois volumes foi publicada na revista Cheese! Não tem scanlations e só achei este resuminho aqui: "A história começa quando uma universitária é abandonada pelo namorado com quem mora há três anos."
E chegamos em Perfect World (パーフエクトワールド), de Rie Aruga. A série teve 12 volumes e saiu na revista Kiss, recebendo o Kodansha Manga Awards na categoria shoujo (*os japoneses não se preocupam muito em separar shoujo de josei*), em 2019, tendo dorama do mesmo ano. O resumo inicial é o seguinte: "Tsugumi Kawana, de 26 anos, se reúne com sua primeira paixão do colegial, Itsuki Ayukawa, em um encontro entre um escritório de arquitetura e a empresa de design de interiores em que ela trabalha. Ele deixa seu coração acelerado, até que ela percebe que ele agora está preso a uma cadeira de rodas. No começo ela sente que não poderia namorar um cara em uma cadeira de rodas, mas então seus sentimentos começam a mudar…"
Houve vários outros anúncios nessa comemoração dos quinze anos da editora Newpop. Dois deles são yuri e podem ser vistos como mangás femininos, ou que agradariam ao público feminino. O primeiro é Oya ga Urusai node Kouhai (♀) to Gisou Kekkon Shitemita。(親がうるさいので後輩(♀)と偽装結婚してみた。), volume único de Naoko Kodama publicado na Comic Yuri Hime, revista que só publica yuri de várias demografias. Enfim, este mangá é sobre uma jovem pressionada pelo pai para se casar e que finge um casamento com sua melhor amiga. Sim, é isso mesmo. O outro yuri é Girl Friends (-ガールフレンズ-) de Milk Morinaga, não confundir com Girl Friend da mesma autora que é hentai e lolicon. Explicando, Morinaga é especializada em yuri e publica em várias demografias. Esta série saiu na Comic High!, que se vendia como uma revista com mangás femininos para garotos e garotas. É só por isso que eu estou comentando. É um romance escolar.
1 pessoas comentaram:
Fico muito feliz pelo investimento da NewPop em shoujo, josei e yuri, embora triste pelo atraso. Já comprei há algum tempo em inglês algumas das obras que eles vão trazer. Uma pena.
Postar um comentário