O Globo de Ouro foi ontem e ocorreu sem transmissão nos Estados Unidos e, acredito, no Brasil. Ao que parece, porque realmente não estava acompanhando, a comissão organizadora estava sob ataque por falta de diversidade entre os membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), além disso, temos a nova onda de COVID-19 aterrorizando o mundo inteiro, menos o Brasil, onde o apagão de dados impede que a população tenha a noção exata da tragédia em andamento. De qualquer forma, é uma das prévias do Oscar e não acredito que os indicados sejam tão diferentes assim do que foram no Globo de Ouro. Não vou reproduzir os prêmios de TV e só vou colocar os vencedores nas categorias de cinema. Quando já tiver assistido ao filme, e estou menos pior este ano do que em 2021, estará com link para a resenha na primeira vez que aparecer.
MELHOR FILME - DRAMA
'Belfast'
'No Ritmo do Coração'
'Duna'
'King Richard: Criando Campeãs'
'Ataque dos Cães'
MELHOR DIREÇÃO - FILME
Kenneth Branagh, Belfast
Jane Campion, Ataque dos Cães
Maggie Gyllenhaal, A Filha Perdida
Denis Villeneuve, Duna
Eu estou tentando assistir Ataque dos Cães e está difícil. Eu não sei se sou eu, o filme, se tenho algum bloqueio com a Jane Campion, mas eu vou me obrigar a ver até o final, prometo. Acredito que o resultado possa se repetir no Oscar. A Filha Perdida também me cansou um tanto e eu parei, vou retomar. Salvo Amor, Sublime Amor, não vi nada daqui, mas estou com muita vontade de assistir Belfast.
MELHOR ATRIZ EM FILME - DRAMA
Jessica Chastain, The Eyes of Tammy Faye
Olivia Colman, A Filha Perdida
Nicole Kidman, Being the Ricardos
Lady Gaga, Casa Gucci
Kristen Stewart, Spencer
MELHOR ATOR EM FILME - DRAMA
Mahershala Ali, Swan Song
Javier Bardem, Being the Ricardos
Benedict Cumberbatch, Ataque dos Cães
Will Smith, King Richard: Criando Campeãs
Denzel Washington, A tragédia de Macbeth
Não posso me pronunciar sobre melhor atriz, só comecei a olhar A Filha Perdida e dizer que Olivia Colman está muito bem é bobagem, porque ela geralmente está muito bem. Melhor ator, nada tenho contra o Will Smith e tenho curiosidade pelo filme sobre o pai das irmãs Williams, mas será que ele leva o Oscar, também? Parece que Ataque dos Cães foi feito sob medida para que o Benedict Cumberbatch leve. Por mais detestável que sua personagem seja, os holofotes estão sobre ele quase o tempo inteiro, é até difícil conseguir uma foto do filme em que ele não esteja. Vamos ver.
MELHOR FILME - COMÉDIA/MUSICAL
Cyrano
Não Olhe Para Cima
Licorice Pizza
Tick, Tick... Boom!
Amor, Sublime Amor
MELHOR ATRIZ EM FILME - COMÉDIA/MUSICAL
Marion Cotillard, Annette
Alana Haim, Licorice Pizza
Emma Stone, Cruella
Rachel Zegler, Amor, Sublime Amor
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM FILME
Caitriona Balfe, Belfast
Ariana DeBose, Amor, Sublime Amor
Kirsten Dunst, Ataque dos Cães
Aunjanue Ellis, King Richard: Criando Campeãs
Aqui, é complicado. Como colocar na mesma categoria um Amor, Sublime Amor e Não Olhe para Cima? Comecei a ver Tick, Tick... Boom!, outro musical, e parece ser um filme muito bom. Agora, em melhor atriz, eu considero um dos elos fracos do filme Amor, Sublime Amor a jovem Rachel Zegler, Jennifer Lawrence estava muito melhor como atriz e duvido que uma Emma Stone não estivesse, também. Não vi Cruella, nem pretendo ver por livro escolha, mas confio na competência da atriz. Melhor atriz coadjuvante deve se repetir no Oscar, eu aposto minhas fichas na Ariana DeBose.
MELHOR ATOR EM FILME - COMÉDIA/MUSICAL
Leonardo DiCaprio, Não Olhe Para Cima
Peter Dinklage, Cyrano
Andrew Garfield, Tick, Tick... Boom!
Cooper Hoffman, Licorice Pizza
Anthony Ramos, Em Um Bairro em Nova York
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM FILME
Ben Affleck, Bar doce lar
Jamie Dornan, Belfast
Ciarán Hinds, Belfast
Troy Kotsur, No Ritmo do Coração
Kodi Smit-McPhee, Ataque dos Cães
Andrew Garfield é um excelente ator, o filme parece ser bom e espero que ele leve um Oscar em breve, porque currículo ele tem. O menino de Ataque dos Cães pegou um papel bem difícil, deve ser indicado ao Oscar, se vai ganhar é outra história.
MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
Flee
My Sunny Maad
Raya e o Último Dragão
MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Compartment Number 6 (Finlândia/Rússia/Estônia/Alemanha)
Drive My Car (Japão)
A Mão de Deus (Itália)
A Hero (Irã)
Madres Paralelas (Espanha)
Eu não vi nenhum dos filmes estrangeiros, não vou comentar. Não descobri qual o país inscreveu Compartment Number 6. Em animação, vi Luca e Encanto. O primeiro é melhor como história, escrevi isso na resenha de Encanto, o segundo, se impõe pela qualidade da animação e pela trilha sonora. O resultado, portanto, não é surpresa.
MELHOR ROTEIRO EM FILME
Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza
Kenneth Branagh, Belfast
Jane Campion, Ataque dos Cães
Adam McKay, Não Olhe para Cima
Aaron Sorkin, Being the Ricardos
Belfast é um dos grandes filmes do ano, então, levar roteiro não é surpresa. No Oscar, a coisa vai ter uma configuração diferente, porque há duas categorias, roteiro adaptado e roteiro original. Por isso mesmo, imagino que Identidade seja indicado em adaptado e mais gente terá a chance de aparecer.
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL EM FILME
"Be Alive" - Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
"Dos Oruguitas" - Sebastian Yatra (Encanto)
"Down to Joy" - Van Morrison (Belfast)
"Here I Am (Singin' My Way Home)" - Jennifer Hudson (Respect)
"No Time to Die" - Billie Eilish (007 - Sem Tempo Para Morrer)
MELHOR TRILHA SONORA EM FILME
Alexandre Desplat, A Crônica Francesa
Germaine Franco, Encanto
Jonny Greenwood, Ataque dos Cães
Alberto Iglesias, Madres Paralelas
Hans Zimmer, Duna
Das trilhas sonoras, só conheço a de Encanto, não vou comentar nada, também. Agora, em canção original, eram muitos pesos pesados competindo, só digo que amo Dos Oruguitas, mas não vai ganhar o Oscar, também.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário