Requiem of the Rose King ou Bara-ou no Souretsu (薔薇王の葬列), de Aya Kanno, teve seu penúltimo capítulo na edição da revista Princess publicada em dezembro (Janeiro/2022) e temos algumas coisas a comentar. Teve página de abertura em cores, mas a capa foi do clássico Ouke no Monshou. Imagino que a próxima capa seja do mangá de Aya Kanno. Em contrapartida, o calendário da revista é de Bara-ou no Souretsu, imagens abaixo.
Madre mía el calendario 😍 https://t.co/6x3o2MZLgX pic.twitter.com/65beLBiotU
— 🎄Pro Shōjo Spain🎄 (@shojospain) December 6, 2021
Sim, são lindíssimas. Temos, também, a data do último volume da série, o #16, 16 de dezembro. Eu temia que a série se esticasse, e pelo que a autora já comentou, ainda mais com anime, deve sair muita coisa de Bara-ou no Souretsu ainda. Aliás, eu olho para esse mangá e ele grita Teatro Takarazuka, não me espantaria uma adaptação nos próximos anos. Enfim, 16 volumes é um excelente tamanho de mangá, nem demais, nem de menos. Agora devo retomar a leitura. Pode chegar ao Brasil? Olha, até acredito que possa, mas não pela Panini, porque depois do que fizeram com Otomen (オトメン), outra obra da autora, a editora não merece.
Continuando, temos o novo trailer do anime, que estreia em 9 de janeiro, com um pedacinho da música de abertura "Ware, Bara ni Insu" (我、薔薇に淫す/Eu sou obcecado por rosas) de Makoto Furukawa.
No último poster lançado temos Richard, Henrique VI e o fantasma de Joana D'Arc ao fundo. Para quem está perdido e não conhece a história básica da série de Kanno, Baraou no Souretsu é uma série de fantasia histórica baseada em duas peças de Shakespeare (Henrique VI e Ricardo III) e se passa durante a Guerra das Duas Rosas (1455-85). Pelo que vi da página de abertura do último capítulo, o mangá fechará com a Batalha de Bosworth Field (22 de agosto de 1485), quando Henrique Tudor, futuro Henrique VII, derrota Ricardo III, último rei York, e coloca fim à sangrenta guerra que destroçou a grande nobreza inglesa.
Quem quiser uma visão histórica sólida sobre esses acontecimentos, recomendo a parte sobre a Inglaterra do clássico As Linhagens do Estado Absolutismo do Perry Anderson. É exatamente a Guerra das Duas Rosas que permite a ascensão durante o período Tudor de tanta gente da pequena nobreza (gentry), ou até de sujeitos que nem nobres eram dentro das estruturas do Estado inglês, mas isso é assunto para outro post. As informações sobre o anime, com mais dubladores e imagens de personagens, estão no Comic Natalie e no ANN, também.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário