Kare First Love (第一恋人) foi o primeiro grande sucesso de Kaho Miyasaka e foi publicado na revista Sho-comi entre 2002 e 2004. No Brasil, a série foi lançada pela Panini entre 2008 e 2009 e foi um dos primeiros shoujo de não fantasia e fora do nicho CLAMP a sair por aqui. Quando fiz um artigo sobre a cultura do estupro nos shoujo mangá trabalhei com esse mangá, porque ele tem umas situações complicadas, e algumas participantes do grupo do Facebook lembraram que Kare First Love tinha sido o primeiro shoujo que leram na vida. O maior sucesso da autora até hoje, no entanto, não é Kare, mas 10-manbun no 1 (10万分の1) ou One In A Hundred Thousand (Um em Cem Mil), que trata do drama de uma adolescente que descobre ter ELA (esclerose lateral amiotrófica). Esta série teve filme para o cinema em 2020.
Segundo o Comic Natalie, a autora participará de uma sessão de autógrafos online (*como funciona isso?!*) em 26 de dezembro. Várias séries da autora terão reimpressão, se entendi bem serão lançados três artbooks com 20 ilustrações cada, 32 ilustrações especiais e haverá uma loteria para brindes exclusivos. Para participar da tal sessão é preciso adquirir algum dos produtos comemorativos na loja on line da Shogakukan e em lojas físicas (*acho que é uma só*) associadas.
Em dezembro, haverá matéria especial com cronologia da carreira da autora na revista Cheese!, onde ela publica sua série atual Kurosaki Hisho ni Home Raretai (黒崎秘書に褒められたい). Haverá brinde da série, também, que deve vir na capa da edição. Na página da Shogakukan há uma entrevista comemorativa com a autora.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário