Fiz uma leitura rápida, mas não detalhada, do volume #2 de Kageki Shoujo!! (かげきしょうじょ!!) já da parte publicada na revista Melody. Enfim, estou com saudades da série, que resenhei completa (*basta clicar na tag*) e considero que o anime foi muito bom, uma bela homenagem ao Teatro Takarazuka, além de oferecer um elenco de personagens gostáveis sem nenhuma exceção. Como pontuei ao longo das resenhas, o anime não conseguiu adaptar todo o mangá fazendo cortes e adaptações, além de eliminar praticamente todas as referências à animes.
O volume #2 cobre exatamente o capítulo #7 do anime. Quem o assistiu, sabe que é um episódio que começa com Ai e Sarasa indo para Tokyo nas suas férias. Sarasa está abalada pela avaliação que Andou-sensei fez de seu Teobaldo de Romeu e Julieta e Ai vai passar o feriado na sua casa. O episódio mostra principalmente a infância de Sarasa, sua experiência com o Kabuki, o fato dela tomar consciência de que, por ser mulher, nunca poderá ser Sukeroku, uma personagem icônica do tradicional teatro japonês. A série de TV cobriu muito bem a parte de Sarasa, mas reduziu ao mínimo a infância de Akiya, o amigo e namorado de Sarasa, herdeiro de uma tradicional família do Kabuki.
O pai e a mãe do rapaz são mostrados em profundidade e é explicado que o casamento dos dois não foi bem visto pela família dele. A moça era muito mais jovem, não vinha de uma tradicional família do Kabuki e o sujeito rompeu com a tradição da família e seguiu outra carreira, ele é chef de cozinha. É a mãe de Akiya, talvez por culpa, sei lá, decidiu pressionar o menino para ser ator de Kabuki. Ele sofre bullying, ele se sente inferiorizado e fascinado por Sarasa e ele irá se culpar quando a menina é "expulsa" da escola de Kabuki.
O avô de Sarasa é mostrado melhor no quadrinho, enquanto a avó recebeu mais atenção no anime. Outra diferença é que o tio de Ai, o professor de Balé, vai com Sarasa e a sobrinha no trem para Tokyo. A conversa com as duas atrizes não foi somente com as meninas. Outra coisa que é diferente, ou mais estendida, são os pensamentos de Ai, inclusive sua curiosidade sobre os sentimentos de Akiya por Sarasa e vice-versa. Eles não se beijam? São namorados mesmo? Sim, esta situação está no anime, mas Ai tem mais espaço no volume.
Então, é isso. O valume #2 do mangá é somente em cima do capítulo #7 do anime e com um corte que renderia outro capítulo, mas sem ser algo realmente problemático como o que aconteceu no capítulo #6, em que uma parte realmente bonita e comovente da história foi eliminada. Estou com saudade do anime e queria muito este mangá no Basil. Estou lendo as scanlations em inglês, conforme ela vai saindo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário