O episódio #11 foi excelente para desenvolvimento de personagem, mas terá que ser visto com o #12 para a compreensão do rumo que a história irá tomar. Neste capítulo, as meninas foram colocadas para competir entre si pela primeira vez. Como abriu-se uma exceção para que as meninas do primeiro ano atuassem, algo que foi mostrado no ótimo e igualmente decepcionante episódio #6, o professor de teatro decidiu inserir uma cena de Romeu e Julieta na formatura das meninas do segundo ano. Como serão somente 10 ou 15 minutos, as meninas terão que competir por quatro papéis, Romeu, Julieta, Teobaldo e a ama. A tensão se estabelece logo de início, com Hoshino e Sawa levando a questão aos limites e Sarasa e Ai tendo dificuldades em lidar com seus sentimentos e expectativas.
Ai deseja ver Sarasa como Romeu, quer vê-la repetindo os versos que moveram seu coração no episódio #5, quando a amiga recita as falas da personagem no meio da rua em uma das grandes cenas da série. Pois bem, Sarasa até fica tentada, mas ela quer provar a si mesma e para o professor que pode ser Teobaldo. O problema é que ela nunca teve inveja e outros sentimentos negativos associados à personagem. Será mesmo? Assistam ao episódio.
Já Ai se recorda de comentários da mãe, com que se relaciona muito mal, sobre atuação. Ela repete as dicas para Sarasa, mas a própria Ai não conseguia entender ainda os sentimentos de Julieta, a personagem que escolheu. Antes disso, ela recebe um empurrão de Higiri, a vilã oficial da série, que a alerta sobre a necessidade de ambição. Ai, que admira profundamente Sarasa, acredita que a amiga chegará ao topo, então, ela precisa subir, também, não pode se deixar derrotar.
Além dos dramas das quatro personagens citadas, com ênfase nas protagonistas, claro, temos o namorado de Sarasa ligando para ela e tentando aconselhá-la sobre a dúvida entre Romeu e Teobaldo. Há um lampejo de ciúme de Ai ao saber que Sarasa está falando com o rapaz. Temos Yamada travando e tomando um tranco de Hoshino. Ela almeja, ou não, ser a melhor? As gêmeas, agora, estão ambas tentando ser Julieta. E os professores comentaram sobre como estresse dessa primeira competição está influenciando a dinâmica da turma.
É um episódio que mostra como a amizade entre Ai e Sarasa se aprofundou. Como elas se tornaram realmente parceiras, companheiras, sem nenhuma das barreiras que Ai tinha tentado colocar entre elas. Mesmo sendo uma série tão curta, Kageki Shoujo!! (かげきしょうじょ!!) conseguiu apresentar essa evolução e, claro, temos certa dubiedade quanto aos sentimentos de Ai por Sarasa. É simplesmente amizade e akogare, aquele sentimento de admiração tão enorme, sem medida, que acaba nos sugerindo coisas que não estão lá, ou seria amor? Enfim, fica ao gosto do freguês.
E o episódio termina com o início da apresentação do grupo. Já vimos Ai em cena e sua esplêndida Julieta, muito diferente da primeira vez. O gancho é a chamada do segundo grupo com Yamada como Julieta e Sawa, que não teve seu capítulo solo, como Teobaldo. O que eu imagino é que o próximo episódio seja ainda das apresentações dos grupos. Seria óbvio demais se Sarasa e Ai fossem selecionadas, mas não me surpreenderia se acontecesse. Queria ter o mangá para me guiar, mas não tenho mais. O último episódio deve ser a formatura do segundo ano e a apresentação. Quem sabe, não recebemos um presente? O anúncio de uma segunda temporada? Vamos torcer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.