Assisti ao capítulo #10 de Kageki Shoujo!! (かげきしょうじょ!!), hoje. Apesar de lamentar que o episódio não tenha se centrado na última das meninas do grupo, Sawa Sugimoto, foi um excelente capítulo e, talvez, ele seja o próximo.. Ainda temos mais três até o final, eu tinha colocado na cabeça que seriam somente 11, não que dois a mais sejam suficientes. Eu realmente torço para que Kageki Shoujo!! receba uma segunda temporada. Vamos lá!
As veteranas escolheram Sarasa para participar como substituta em uma corrida durante o undokai. O resultado é que a menina passa a ser alvo de bullying novamente. As alunas do segundo ano queriam para si as honras e Higiri decide minar a segurança da protagonista. Sarasa entra em pânico. Ela sabe imitar, mas ela não sabe ser ela mesma. Ai-chan a aconselha, ofereça o que o público deseja receber. Na verdade, Sarasa recebe vários apoios ao longo do episódio. Quando Higiri é confrontada por Risa, a aluna do segundo ano que supervisiona Sarasa, a garota confessa que faz o que faz por inveja e que ser responsável por Ai é uma forma de chamar atenção para si, porque a garota é famosa. Eu espero que ainda tenhamos um aprofundamento maior da personalidade de Risa e Higiri.
Sarasa é acolhida pelas meninas do seu grupo, mesmo que as gêmeas a invejem por receber tanta atenção. Ela é acolhida e recebe uma boa sacudida de Risa e até de Sei Satomi, a top otokoyaku da Winter Troup. Ela consegue compreender o quanto a menina é especial. Quando Sei aparece ela está com um grande buquê de rosas vermelhas que o "admirador secreto" de Sarasa, Kouzaburou, o ator e Kabuki que a conhece desde menina. Temos, então, nova menção à Glass Mask (ガラスの仮面), só que no clássico as rosas são púrpura. Evangelion também foi referenciado no episódio, aliás. Sarasa se sente revigorada e mais segura para cumprir sua missão.
Enfim, não vou descrever mais, se contar detalhes da corrida, acho que acabo estragando uma das partes mais importantes do capítulo. O fato é que o episódio é sobre o amadurecimento de Sarasa e uma maior compreensão de suas fraquezas e de como a superação pode fazer com que ela alcance seu sonho, ser uma atriz do Kouka. Há várias partes engraçadas, mas a melhor cena é quando a atriz veterana, Akiha Ichijou, explica o motivo de ter escolhido Sarasa para participar da corrida, a garota professou seu amor por Lady Oscar, pela peça que assistiu dez anos atrás e não percebeu que ela tinha interpretado a personagem. Sarasa e suas gafes! É isso. Vamos para a reta final da série.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário