Deveria ter feito este post na terça-feira mesmo, data do falecimento desse gigante da dublagem brasileira, Orlando Drummond. Se você é brasileiro e está vivo nos últimos cinquenta ou mais anos, ele começou sua carreira em 1942, ainda no rádio, ouviu a voz de Drummond em várias produções. Ele dublou Popeye, Scooby-Doo, Papai Smurf e Gargamel, o Vingador (Caverna do Dragão), o Dr. Mead de E o Vento Levou (*abaixo*).
Dia desses, estava ouvindo Rapunzel da coleção Disquinho, tudo está disponível na internet, e a voz do príncipe, que cantava, inclusive, era dele. Talvez, você lembre dele, também, como o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo. Enfim, ele sempre oferecia o seu melhor em todas as dublagens que fazia e, claro, há algo de nostálgico em minhas palavras, porque quem frequenta o Shoujo Café sabe que considero a dublagem brasileira atual muito inferior a executada em décadas passadas.
Drummond já estava com 101 anos, viveu uma longa e produtiva vida. Nos últimos meses passou por vários problemas de saúde e, segundo seu filho, após sair de uma longa internação, não se alimentava nem falava mais. Ate ano passado, esteva lúcido, foi uma rápida deterioração, mas, lembremos, ele viveu muito e, como dizem os antigos, ele descansou. Obrigada por tudo! Não poderia deixar de homenageá-lo no Shoujo Café.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário