Estou assistindo a abertura, ela ainda está em andamento, a delegação do Brasil nem entrou ainda. OK, eu achei que a Olimpíada não ia acontecer, eu continuo acreditando que não deveria ocorrer, mas estou emocionada e feliz do mesmo jeito. Ainda me causa ansiedade, a pandemia não acabou e Tokyo parece estar vivendo um pico de casos exatamente neste momento, mas está rolando e a abertura é bonita.
E, algo importante, 48,8% dos atletas são mulheres. E teremos equipes mistas de judô participando, além de 1500 no nado para mulheres. Falta, claro muita coisa ainda. Espero ver equipes mistas de nado sincronizado, meninos no nado sincronizado, na ginástica rítmica. Vamos ver nos próximos jogos. 💗
Coisa chata, agora, na véspera do evento, o diretor da cerimônia de abertura da Olimpíada, Kentaro Kobayashi, foi demitido por piada com Holocausto. Quando foi a piada? 1998. O sujeito tem 48 anos. Ele tinha 25 anos. Era um adulto, sem dúvida, mas bem jovem, provavelmente, com uma formação histórica deficiente, porque o ensino de História no Japão, especialmente quando relacionado à 2ª Guerra é assim propositalmente. Quem frequenta o Shoujo Café sabe que não faço pouco caso dessas coisas, mas será que não seria o caso de um pedido de desculpas formal? Agora, afastar o cara, expô-lo. Rastrearam outras falas dele na mesma linha? Enfim, me pareceu excessiva a punição.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário