Sissi, ou ainda Elisabeth in Bavaria (1837-1898), foi imperatriz da Áustria e tornou-se uma das figuras mais icônicas do século XIX, seja por sua história carregada de tons românticos e trágicos, seja por ter se tornado uma espécie de rainha da moda de sua época. Talvez, a depender de sua idade, você tenha conhecido Sissi através de uma animação exibida nas manhãs da Rede Globo (*eu não tinha TV por assinatura na época*)e que muita gente achava que era um anime. E já tive que repetir montes de vezes que não era, enfim.
A imperatriz foi encarnada no cinema e na TV várias vezes, Ava Gardner a encarnou em Mayerling (1968), sendo sua intérprete mais famosa Romy Schneider, que atuou na série alemã de três filmes (1955, 1956 e 1957), além de ter voltado a encarná-la em 1972 no filme Ludwig, parente muito famoso da imperatriz, de Luchino Visconti, em 1972. Eu resenhei uma série italiana-austríaca sobre Sissy de 2009, aqui no blog.
O que sabemos da série até agora? A série terá seis e está sendo gravada nesse momento. Devrim Lingnau e Philip Froissant serão os protagonistas, como Sissi e seu marido, o Kaizer Francisco José. A roteirista e showrunner da série é Katharina Eyssen. A direção será de Katrin Gebbe e Florian Cossen. Os produtores são Jochen Laube e Fabian Maubach da Sommerhaus Filmproduktion. A primeira foto liberada não me empolgou muito. Resta saber qual será o tom da história, se realista, ou romântico.
1 pessoas comentaram:
Sissi foi assassinada por 1 anarquista.... a exemplo do premiê espanhol del Castillo, do rei italiano Umberto 1º e dos presidentes estadunidense e francês McKinley e Carnot.
O anarquismo do final do século 19 e começo do 20 era bem "brucutu".
Postar um comentário