As mangá-kas que revolucionaram o shoujo mangá são normalmente chamada de Nijuuyo-nen Gumi (24年組), ou Grupo de 24 (*da Era Showa*), ou grupo de 1948, porque a maioria das autoras é nascida neste ano. São normalmente associadas ao grupo as autoras Yasuko Aoike, Moto Hagio, Riyoko Ikeda, Toshie Kihara, Minori Kimura, Yumiko Ooshima, Nanae Sasaya, Keiko Takemiya, Mineko Yamada e Ryouko Yamagishi. Para quem sentiu falta de Waki Yamato, nem ela, nem Suzue Miuchi, ou Yumiko Igarashi estavam associadas ao Grupo de 1948, apesar de serem três grandes nomes da década de 1970.
Pois bem, Hagio Moto, um dos principais nomes desse grupo, vai lançar um livro em abril contando a história do grupo, relatando casos que nunca tinham sido narrados antes, em especial do tempo em que dividiu o apartamento, o Ōizumi Salon, com Keiko Takemiya. Além do texto, o livro trará ilustrações nunca publicadas da mangá-ka e um pequeno mangá com 31 páginas, talvez mostrando ela e suas colegas. Quem sabe?
O nome do livro é Ichido Kiri no Ōizumi no Hanashi (一度きりの大泉の話) e terá 352 páginas. É o tipo de material que eu adoraria ter na minha biblioteca e conseguir ler, claro. Torço para que, de repente, termine saindo em alguma língua que eu entenda plenamente e eu tenha condições de adquirir. O livro sairá no Japão em 22 de abril. A maioria das informações vieram do Pro-Shoujo Spain.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário