Não tenho feito posts comentando o COVID-19, não escrevi nenhuma linha aqui quando atingimos a terrível cifra de 250 mil mortos registrados, porque vocês podem colocar mais 30% ou até 50% em cima desse número, pelo menos, mas hoje tenho que deixar algo registrado. Morreram quase 2 mil pessoas em um único dia, 1 em 4 mortes naturais no país hoje são causadas pelo vírus, e a projeção dos especialistas, não dos negacionistas, que fique claro, é que dias piores virão. Eu me sinto sufocada, um nó na garganta, um peso no peito, vontade de chorar. É muito desesperador saber que o poço do fundo não foi atingido e que com esse governo federal podemos esperar pelo pior sempre. O número de órfãos da COVID não para de crescer.
Moro em Brasília, hoje, registramos 13 mortos, um deles um adolescente, sem vagas de UTI, a tendência é que o número não diminua, mas termine crescendo. Ponto fora da curva, dirão alguns, mas estamos na eminência de de voltarmos a abrir as escolas na semana que vem, porque acreditam os curiosos e mal intencionados que escolas fechadas causam um dano irreparável às crianças e adolescentes. Para situar vocês, as escolas públicas não voltaram, as particulares e o Colégio Militar, onde trabalho, estavam abertas faz tempo. Estou presencialmente em sala de aula desde o dia 25 de janeiro. Com a desgraça batendo em nossa porta, o governo do DF decretou um lockdown sem vergonha, com templos abertos e muita coisa mais. Há pressão para o retorno das escolas já em 8 de março com apoio de médicos de diversas especialidades, nenhum epidemiologista entre eles, pelo que sei. É desesperador.
Enfim, aguardemos pelo pior. E eu tenho certeza absoluta de que qualquer outro dos candidatos estaria lidando de forma responsável com a pandemia. Qualquer um, incluso aí o Amoedo. Mas as pessoas escolheram o pior e/ou lavaram suas mãos, agora, o sangue dos brasileiros e brasileiras está sobre vocês, também. Vocês tinham outras escolhas e são corresponsáveis pelo que está acontecendo e quando alguém se abstém de se pronunciar, ou abre a boca para defender o indefensável, age de forma criminosa. É isso. É muito, muito triste o que está acontecendo, mas é revoltante, também.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário