Saiu a lista com os nove indicados ao 25º Tezuka Manga Awards. Dentre os indicados, duas séries que estavam no guia Kono Manga ga Sugoi!, Kashikokute Youki aru Kodomo (かしこくて勇気ある子ども), de Yamamoto Miki, e que trata de um casal grávido, suas preparações e alguns questionamentos sérios, "Seria correto trazer uma criança a um mundo no qual sofremos tanto? Não seria uma atitude egoísta?", o outro josei é Bara wa Shuraba de Umareru ~70-nendai Shoujo Manga Ashisutanto Funtou-ki~(薔薇はシュラバで生まれる【70年代少女漫画アシスタント奮闘記】), de Nami Sasou, que trata so dia-a-dia de uma assistente de mangá-ka shoujo nos anos 1970.
Outros indicados ao prêmio são Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai (青野くんに触りたいから死にたい), Kimetsu no Yaiba (鬼滅の刃), Jujutsu Kaisen (呪術廻戦), Sōsō no Frieren (葬送のフリーレン), Peleliu: Rakuen no Guernica (ペリリュー -楽園のゲルニカ-), The Promised Neverland (約束のネバーランド) e Land (ランド).
Segundo o ANN, o mangá-ka Osamu Akimoto, autor Kazuki Sakuraba, a mangá-ka Machiko Satonaka, apresentador Minami Takahashi, a escritora e professora da Tohoku University of Art and Design Yukiko Tomiyama, o professor e estudioso Shōhei Chūjō, o crítico de mangá Nobunaga Minami, comediante e mangá-ka Taro Yabe, Asahi Shimbun Katsu Tsunoda, e Tomoko Kochi, chefe da seção de Cultura e Vida do jornal Asahi Shimbun de Tokyo - selecionaram os indicados a partir de títulos recomendados por especialistas e funcionários de livrarias. Para ser elegível, o mangá precisava ter tido pelo menos um volume compilado publicado em 2020.
1 pessoas comentaram:
Sempre fico babando nas obras indicadas, corro atrás mas não acho traduções :P
Valéria, eu sigo seu blog através do Feedly. Sempre que abro os links eles estão quebrados. Não sei se é algo específico do meu leitor RSS ou do site.
Postar um comentário