Teremos uma nova adaptação de Persuasão, romance original de Jane Austen, em breve. O ator escolhido para o papel de Wentworth, o capitão da marinha britânica que retorna à Inglaterra depois de sete anos e tem que lidar com seu orgulho ferido e sentimentos em relação à protagonista, Anne Elliot (Sarah Snook), é Joel Fry. Conheci o ator em Yesterday, onde ele fazia um papel cômico. Olha, tudo indica que teremos algo ao estilo Bridgerton, especialmente no quesito elenco. Isso é ruim? Não, desde que as personagens não tenham cor, que a questão racial não seja ponto de discussão. Mas, afinal, havia, negros na marinha britânica? Sim, inclusive um capitão contemporâneo de Jane Austen chamado John Perkins. Será que vão transformar Wentworth e sua família em negros? Não sei, especulações. De qualquer forma, Wentworth é meu segundo Austen boy favorito e meu ator de referência para o papel é Ciarán Hinds. O que me faz lembrar que reassisti o filme no ano passado e não o resenhei...
Ao que parece, se entendi bem, teremos uma produção toda formada por mulheres: Mahalia Belo (diretora), Alison Owen e Debra Hayward (produtoras e financiadoras do projeto para a BBC) e Jessica Swale (roteiro). Vamos esperar pelo resultado, ou, pelo menos, as primeiras imagens. Você, que não conhece o livro, pode aproveitar para lê-lo antes do lançamento do filme.
1 pessoas comentaram:
Amo Wentworth num grau... acho que esse ator é bom, e é bem sexy. Pode ser que a questão racial seja a forma que encontrem de explicar a separação dos dois para audiências não habituadas à leitura de Austen - o que, eu sei, vai modificar bastante o tema. Se for uma adaptação sem que a questão racial seja tema, pode ficar melhor. Acho só que teremos alguma cena de eye candy com esse moço gato pras espectadoras!
Postar um comentário