Acabei de ver no Twitter que o dorama do mangá Mairunovich (マイルノビッチ) de Zakuri Sato estreia no dia 12 de fevereiro. O anúncio foi feito no ano passado, em fevereiro, também, mas a credito que a produção atrasou por causa da pandemia. O curioso é que o mangá, que tinha feito bastante sucesso, terminara em 2014, fechando com 12 volumes Parei para olhar o início do mangá, lembro de ter resenhado alguma coisa da série anos atrás, mas não achei, ou, de repente, li e não registrei nada mesmo.
Bem, a história do mangá é já vista, a menina feia que descobre com a ajuda de uma "fada madrinha" que é muito bonita, no entanto, o prazer de uma história repetida está nos detalhes. Kinoshita Mairu tem um nome muito fofo, mas é feia e é humilhada tanto na escola, quanto em casa por seu irmão mais velho. Seus colegas de turma a chamam de cogumelo venenoso (*o cogumelinho aparece nos cantinhos do mangá*). Um dia, depois de mais uma seção de humilhações, o príncipe da escola, Kumada Tenyu, se aproxima dela, lhe estende a mão, mas diz que ela está se escondendo atrás de sua aparência, porque feiúra não é desculpa para se deixar pisar.
Obviamente, nossa heroína, assim como tantas outras do seu tipo em mangá, cinema, telenovela, whatever, não é feia. As palavras do garoto, no entanto, acabam atingindo o seu orgulho e ela vai até a vizinha, uma moça muito linda, perfeita, e lhe pede ajuda. A garota, que parece mais velha e cheia de confiança, a transforma em uma princesa. A nova Kinoshita faz uma estreia bombástica no colégio, mas por dentro ela continua tímida e insegura, logo, o caminho é beeeeem longo.
E a moça passa a se apoiar em Tenyu, pedindo-lhe conselhos inclusive sobre sua vida amorosa. O rapaz meio que a repreende por isso, mas acaba cedendo e meio que dando uma mãozinha para a protagonista. O problema é que ela passa a ser vista como uma ameaça pela garota mais popular da escola, que é a cara da Sae de Peach Girl ( ピーチガール), e a criatura quer destruir a reputação de Kinoshita. E, então, em um momento no qual ela parece estar derrotada, sua maquiagem destruída pela rival para que ela não consiga continuar atraindo a atenção de um rapaz em um goukon (*encontro às escuras*), Tenyu aparece com uma mala de maquiagem e diz que não vai deixar seu trabalho ser destruído e que era sua reputação que estava em jogo. Pararei por aqui, porque a história do tal encontro continua e tem detalhes interessantes.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário