A medalha com fita púrpura é uma honra concedida pelo Governo japonês à indivíduos que tenham contribuído para o desenvolvimento acadêmico e artístico, melhorias e realizações, acredito, nas áreas científicas, ou mesmo esportiva. O fato é que é uma grande homenagem e Takahashi, uma das mais bem sucedidas mangá-kas japonesas e, talvez, a mais importante artista de mangá da sua geração, ela estreou em 1978 e, graças ao caminho aberto por gente como Keiko Takemiya, sempre produziu para revistas para o público masculino (shounen e seinen). Ela produziu vários sucessos como Urusei Yatsura (うる星やつら), Ranma 1/2 (らんま1/2), Maison Ikoku (めぞん一刻) etc.
Outros mangá-kas já foram agraciados com a medalha, a maioria deles, homens, entre as mulheres temos Rumiko Takahashi, Hagio Moto e Takemiya Keiko. Rumiko Takahashi está em grande evidência no mundo, nesse momento, por causa da continuação de Inuyasha (犬夜叉), que não foi escrita por ela, mas está sob sua supervisão. Há mais informações sobre a premiação no ANN e no Comic Natalie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.