Olha, tem aparecido tantos anúncios de animações que eu gostaria de assistir nos últimos dois, três dias, que nem sei. Agora, a Netflix anunciou que Thermae Romae (テルマエ・ロマエ), de Mari Yamazakim, vai receber uma nova animação com o nome de Thermae Romae Novae. A série, cujo mangá foi lançado no Brasil, trata da paixão pelos banhos públicos, algo compartilhado pelos antigos romanos e pelos japoneses. O protagonista da série se chama Lucius e ele viaja no tempo, indo e voltando, para a Roma do século II, reinado de Adriano (117-138) e o Japão atual.
Thermae Romae foi publicado entre 2003 e 2013 na revista Comic Beam. A mangá-ka, Mari Yamazaki morou em vários países, como Itália, Portugal e Estados Unidos. Não sei por onde ela anda agora, mas ela tem uma grande fascinação pela História e trabalha muito bem fazendo humor com acontecimentos do passado e esse entrelaçamento entre o ontem e o hoje. Ela tem mangás sérios, também, Plínio, que fala novamente da Roma Antiga, é um mangá bem denso e talz.
Thermae Romae teve anime em 2012, é divertido, mas é em flash, bem simplezinho mesmo. Mas a série teve filme no mesmo ano, também, e estrelado por Hiroshi Abe. Sim, japoneses fazendo papel de romanos, mas não serei eu a reclamar de Hiroshi Abe com roupa romana, ou sem roupa. O mangá saiu no Brasil pela JBC e é bem legalzinho, são somente 6 volumes. é possível comprar usados, ou de terceiros, no Amazon (*Vol.1 - Box com 6 volumes*).
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário