O Comic Natalie trouxe a ilustração da revista Melody anunciando o último capítulo de Ōoku (大奥) de Fumi Yoshinaga na edição que sairá em dezembro, a revista é bimestral. A série apresentou uma história alternativa na qual os homens foram dizimados por uma moléstia, a varíola vermelha, no início do século XVII e as mulheres tiveram que assumir o comando do país. A doença foi recuando lentamente e com a vacina, se me lembro bem, desenvolvida nos volumes #9-10, os homens conseguiram ir retomando o poder. Nos últimos dois volumes lançados em inglês, a história, infelizmente, vem andando de lado, pois a autora se esticou demais e está deliberadamente evitando desenhar a Guerra Civil que colocou fim ao Shogunato Tokugawa. O que isso significa? Que o mangá pode não terminar tão bem quando poderia.
O mangá começou a ser publicado em 2005, já teve série de TV, dois filmes para o cinema e eu torço por mais. A série fechará com #19 volumes, o último encadernado será lançado em 26 de fevereiro. Nada impede Yoshinaga de produzir algum material extra, a própria estrutura do mangá, muito episódica, apesar de uma história geral de fundo, facilitaria isso. Vocês encontram as resenhas de #15 volumes da série no blog, basta clicar na tag Ōoku no post. Eu preciso resenhar os dois últimos volumes que tenho em mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.