Em abril, publiquei uma pesquisa do Gooranking com os animes que tinham uma década e a gente não tinha percebido. Havia na lista animes curtos e outros que estavam sendo exibidos fazia anos e tinham terminado dez anos atrás. Por isso, por exemplo, Inuyasha está nesta lista, ele completou em 2020 duas décadas de sua estreia e seu último episódio animado lançado dez anos atrás. Sim, há a nova série, mas é isso que é, outra série, um derivado. No top 10 dessa nova pesquisa temos de shoujo/josei Hamtaro, que passou na TV brasileira, Ojamajo Do Re Mi, que terá um filma animado comemorativo lançado ainda este ano, Saiuyuki, a primeira de muitas séries baseadas no mangá eterno de Kazuya Minekura.
A partir daí, fui procurar o que havia de animes baseados em mangás femininos e achei Daa! Daa! Daa!?, uma série fofa e muito querida, Ayashi no Ceres, da Yuu Watase, e Gravitation, um dos primeiros BLs na vida de muita gente. O Gooranking não dá demografia dos votantes, mas participaram da pesquisa 2.898 pessoas.
1. Boogiepop Phantom - 577 votos
2. Hamtaro - 537 votos
3. Nyan ga Nyan Nyander Kamen - 447 votos
4. Seikai no Senki - 416 votos
5. Inuyasha - 232 votos
6. Ojamaj Do Re Mi - 153 votos
7. Yu☆Gi☆Oh! - 91 votos
8. Gensoumaden Saiyuki - 49 votos
9. Hajime no Ippo - 44 votos
10. Sakura Wars - 37 votos
13. Daa! Daa! Daa!? - 21 votos
16. Ayashi no Ceres - 9 votos
32. Gravitation - 2 votos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.