Eu sigo a Suzue Miuchi, autora de Glass Mask (ガラスの仮面), no Twitter. É tipo ficar stalkeando a mulher até que ela diga que vai terminar Glass Mask (*Que iludida que eu sou!*), enfim... Hoje, ela estava comentando um programa que foi ao ar na NHK com esse tema e as pessoas falando dos olhos de shoujo mangá. Glass Mask foi citado, mas o ponto de partida, claro, é Makoto Takahashi.
でもって、日本で初めて瞳の中にキラキラを描いた漫画家として、高橋真琴先生が紹介されていた。感激❣️子供の頃、この美しい絵を描く人は人間じゃないと思ってた。その真琴先生の"チコちゃん"が、素晴らしい❣️お願いだから売って下さい‼️(涙)😂🙏💕 pic.twitter.com/Cb597aNvcr— 美内すずえ (@miuchibell) July 10, 2020
Matoko Takahashi era ilustrador e passou a fazer shoujo mangá nos anos 1950. Ele introduziu uma série de inovações estéticas que passaram a fazer parte da demografia e foram sendo aperfeiçoados ao longo do tempo. Há um texto sobre ele no Shoujo Café.
え〜と。昨夜のNHK「チコちゃんに叱られる」ですが、"瞳の中のキラキラ"がテーマ。『ガラスの仮面』の中の、マヤの眼力、見て下さい! pic.twitter.com/ZxdXsL14PV— 美内すずえ (@miuchibell) July 10, 2020
Depois, ela comenta como algumas pessoas que apareceram no programa destacaram que Maya, a protagonista de Glass Mask, parecia ter glitter nos olhos. Enfim, esses olhos super brilhantes não são mais hegemônicos em nossos dias, mas eram a regra nos anos 1970 e ainda continuam muito populares em revistas para meninas mais novas, como a Nakayoshi, a Ciao e a Ribon.
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