Em junho, tinha falado sobre o novo mangá de Saredo Itoshiki Otsuma-sama (されど愛しきお妻様) baseado no romance autobiográfico de Daisuke Suzuki, lançado em 2018. A história gira em torno de um repórter, o próprio Suzuki, que sobre um AVC aos 41 anos de idade. O mangá irá seguir o seu processo de reabilitação e a importância de sua esposa durante todo o processo.
A série estreou na revista Be Love com direito a páginas coloridas. O que não tinha aparecido nas primeira informações da série é que a esposa do protagonista, fundamental para a sua reabilitação, com quem ele mantém um relacionamento faz 18 anos, é uma pessoa com alguma disfunção cognitiva.
Pedi ajuda e a Natália me explicou o seguinte: "'hattatsu shougai' (発達障害) que é um termo bem amplo que os japoneses usam para alguém que tem algum atraso no desenvolvimento cognitivo ou é uma pessoa neuro atípica. Em linhas gerais pode ser déficit de atenção, hiperatividade, QI um pouco mais baixo que o normal e/ou um grau leve de autismo. É um termo bem amplo então engloba muitos diagnósticos."
Fiquei curiosa em relação à série. Espero que apareçam scanlations para que eu possa ler alguma coisa. E que seja um sucesso e Miwa Ueda consiga se desmembrar de Peach Girl l ( ピーチガール).
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário