Faleceu de ontem para hoje, Enio Morricone (1928-1920), um dos mais competentes autores de trilhas sonoras da História do Cinema. Compositor de trilhas famosas do chamado Western Espaguete, compôs a música de mais de 500 filmes e recebeu ao longo de sua carreira somente dois prêmios Oscar, um especial 2007, pelo conjunto de sua obra, e outro por Os Oito Odiados, de Tarantino, em 2016.
Segundo a matéria do El País, ele lamentava duas coisas a respeito da premiação norte americana, a primeira, o fato de terem perdido os prazos para a inscrição de Três homens em conflito (1966), o filme de Sergio Leone que projetou o faroeste italiano. A música tema está aí embaixo.
O segundo lamento, foi por A Missão, em 1986. A trilha espetacular de Morricone perdeu para a do filme Por Volta da Meia Noite (Round Midnight) de Herbie Hancock. Não quero fazer pouco caso, porque é mais demonstração de falta de conhecimento de minha parte, mas eu realmente não conheço o filme. De qualquer forma, 1986 foi um ano bem fragmentado em termos de premiações, com vários filmes importantes e A Missão, o filme e sua trilha, permanecem na memória até hoje. A música tema de A Missão está aí embaixo.
Segundo a ANSA, Morricone morreu em virtude de complicações de uma queda na qual fraturou o fêmur. Com 91 anos, coisas assim assume uma gravidade maior. Sentiremos muita saudade dele, o cinema ficará para sempre órfão de sua música. Espero que receba o máximo de homenagens possíveis.
1 pessoas comentaram:
A trilha que ele compôs de
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Good,_the_Bad_and_the_Ugly
considero o hino do tema faroeste....
https://youtu.be/h1PfrmCGFnk
Postar um comentário