Foi liberado o primeiro trailer da série A Suitable Boy, baseado no romance de Vikram Seth, lançado em 1993, e um dos romances em um volume mais longos já publicados em língua inglesa. O romance segue a trajetória de uma jovem de 19 anos, Lata (Tanya Maniktala), em busca de sua própria identidade, assim como a jovem Índia, um país recém independente e tendo que lidar com suas contradições, tradições e sede pelo progresso. O livro cobre um período de 18 meses e acompanha os esforços da Sr.ª Rupa Mehra para encontrar um rapaz ideal, daí o título do livro, para sua filha Lata.
Eu não conheço o livro, na verdade, nunca tinha ouvido falar dele, mas achei a premissa central interessante. O livro, e imagino que a série, também, começa com o casamento da irmã mais velha de Lata e a mãe comunicando que chegou a hora de conseguir um marido para ela. Lata, no entanto, não quer se casar tão cedo, ela pretende seguir seus estudos universitários na área de língua e literatura inglesa. Outra personagem importante da história é Maan, interpretado pelo astro de Bollywood Ishaan Khatter, em conflito com seu pai, um político importante, e obcecado por uma cortesã, Saaeda Bai (Tabu).
Andrew Davies, de tantas séries maravilhosas, como Orgulho & Preconceito (1995), disse para o Radio Times que “Estou realmente emocionado por ter sido escolhido por Vikram Seth para adaptar sua obra-prima A Suitable Boy para a tela. É uma história encantadora, quase austenesca, com uma heroína deliciosamente relacionável, ambientada no cenário turbulento da Índia nos anos seguintes à Partição.[1] Foi uma alegria total trabalhar, e espero que o público a ame tanto quanto eu." Espero que ele tenha acertado a mão dessa vez e deixado para trás os excessos de Sanditon. Serão seis episódios ao todo e a direção é da competente Mira Nair. Estreia prevista para o final deste ano. Quem quiser o livro, a edição Kindle está por um preto bem acessível no Amazon.
[1] A Partição foi um processo traumático iniciado com a independência da Índia do domínio britânico e a criação de dois países, Índia, Paquistão Ocidental e Oriental (*hoje, Bangladesh*). Populações islâmicas em território que seria Índia, tiveram que migrar, o mesmo valia para hindus no Paquistão. Muita gente teve que deixar para trás propriedades e raízes seculares, às vezes, não por vontade própria, mas em virtude da violência religiosa deflagrada. Milhares morreram. Crianças se perderam dos país. Mulheres e meninas foram sequestradas.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário