Dias atrás o Sora News publicou mais uma matéria apontando que existe queda no número de suicídios no Japão. Isso é muito positivo, porque os números do Japão, que não é o país com a maior taxa do mundo, nem no top 10 está, são altos. A queda é maior entre as mulheres.
Pelos números oficiais de 2019, foram 20.169 casos confirmados de suicídios no país, queda de 3,2% em relação ao ano anterior e a décima queda consecutiva. Ótimo, espero que continue assim, caindo e caindo. Se desmembrarmos homens e mulheres, entre eles a queda foi de 1,5% e entre elas de 7%. Entre as mulheres a taxa de suicídio é a menor desde que começaram as medições, 9 para cada 100 mil. Mas eis que há um problema.
O grupo com o maior número de suicidas continua sendo a faixa entre 40 e 50 anos com 3.454 e 3.426 mortes respectivamente. Ainda assim, houve queda. Já na faixa entre 10-19 anos, não houve queda, houve aumento. Por qual motivo exatamente as mulheres mais jovens, crianças inclusive, estão se matando mais? O que vai tão mal exatamente entre as meninas a ponto delas tirarem suas vidas? Me questiono os efeitos do coronavírus sobre as estatísticas do próximo ano. O Japão não parou, mas as escolas japonesas, pararam, sim, isso certamente terá efeitos sobre a saúde mental dos jovens.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário