Sayonara Rose Garden (さよならローズガーデン), ou Goodbye, My Rose Garden, de Pepako Dokuta, é um mangá que me chamou a atenção por sua arte muito bonita. Já falei dele aqui, no Shoujo Café e uma coisa que me intrigava era como uma japonesa virou maid na Inglaterra, enfim, agora, eu sei. Hanako queria ser escritora e foi para a Inglaterra, para saber como, só lendo o mangá. A série de 3 volumes foi licenciada nos EUA pela Seven Seas e o primeiro volume está disponível. Comprei a edição digital. Enfim, o resumo do início da história é a seguinte:
Inglaterra, início do século XX. Alice, uma jovem nobre, tem uma empregada (maid) japonesa chamada Hanako trabalhando em sua casa. As duas têm um relacionamento bastante típico até o dia em que Alice implora a Hanako que a mate. Enquanto Hanako tenta descobrir por que sua senhora faria um pedido tão terrível, ela e Alice se aproximam até que um sentimento totalmente novo começa a florescer entre elas. Não perca esta história comovente sobre mulheres que se apaixonam nessa série histórica que se passa na Inglaterra.
Quando terminar de ler, farei o resumo. Parece que a Seven Seas está investindo bastante em mangás yuri nos últimos tempos. Para quem quiser comprar, é só clicar nesse link.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário