Não sou uma pessoa moralista, ou, pelo menos, não tanto, mas eu defendo que as obras precisem estar adequadas à faixa etária, ou proposta de uma revista. Estava passando pelo Twitter e vi que havia muito material da revista Cheese sendo anunciado. A Cheese é uma revista shoujo para garotas no fim de adolescência e idade adulta. Sempre vai ter material com apelo sexual, você sabe o que vai encontrar nas páginas dessa revista, mas, ora, ora, veja a faixa etária e a proposta da publicação.
Mas eis que eu me deparo com um link para o primeiro capítulo do mangá Chouka-han ka ~Gokudou-sama Afurete Afurete Naka Setai~ (蝶か犯か ~極道様 溢れて溢れて泣かせたい~) da mangá-ka Pedoro Toriumi. Não prestei atenção na origem, mas a própria capa do volume #1, e por causa do lançamento o material está em evidência, era bem chamativa e eu pensei que era ou da Cheese, ou de uma dessas revistas josei eróticas que eu sigo no Twitter. Olhei o primeiro capítulo.
A protagonista é uma colegial de aparência bem de menininha fofa e que não consegue fazer amigas. Olhando um resumo, vi que a moça é discriminada por ser muito rica (!!!!) e, acredito, se comportar de forma muito infantil para uma adolescente. A protagonista tem uma aparência meio infantil, imatura, mas um busto bem avantajado. Ela é sequestrada. Os sujeitos que a levam parecem bem mal intencionados. Bandidos e há toda uma ameaça de estupro no ar. Mas eu estava imaginando que era material adulto e, ainda assim, não estava gostando.
O carro é interceptado. A menina fica toda ensanguentada, mais assustada do que já estava, e é resgatada por uns yakuza e o líder deles, que parece um adolescente, faz bem o tipo ore-sama guy. A garota é levada para uma mansão. A cena muda e ela está tomando banho. De repente, o jovem yakuza aparece, já está sem camisa, tira a toalha de menina, que faz aquelas caras de "Ah! Oh!". Eu não consigo ler o diálogo, mas terminamos com ela nua e levando uns amassos do sujeito.
Não gostei da linha geral da história, mas entenderia a sua existência em uma revista Cheese, em uma revista josei adulta da Ohzora, mas a Nakayoshi é para um público de idade entre 9 e 13 anos e gente que gosta de ler histórias para essa faixa etária. Mas não é o primeiro caso de coisas colocadas na revista errada. Por exemplo, Watashi ni xx Shinasai (わたしに××しなさい!) de Ema Tooyama tem uma pegada esquisita para a Nakayoshi e inclusive ganhou o 36º Kodansha Award na categoria infantil.
Enfim, coisas estranhas acontecem na Nakayoshi, mas eu acho que algum editor deveria ficar mais atento para essas coisas. Se quiserem olhar o capítulo inteiro, ele está aqui.
Enfim, coisas estranhas acontecem na Nakayoshi, mas eu acho que algum editor deveria ficar mais atento para essas coisas. Se quiserem olhar o capítulo inteiro, ele está aqui.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário