Passando pelo Twitter, vi imagens de Hello Melancholic! (ハロー、メランコリック!), de Oosawa Yayoi, e fiquei curiosa. Procurando, encontrei uma resenha do primeiro volume no site Okazu. Vou fazer um resumo geral d a história e colocar as imagens. A série não tem scanlations.
Asano Minato está no primeiro do colegial. Ela tenta se esconder e não chamar a atenção. Está sempre sozinha, usa um corte de cabelo que lhe esconde parte do rosto. Um dia, quando ela está comendo o seu almoço no seu lugar secreto, longe de todos, ela ouve o som de uma banda.
A garota se surpreende, porque tinha escolhido essa escola exatamente por ela não ter nenhum clube musical. Descoberta espiando por uma senpai chamada Hibiki, ela passa a ser perseguida por ela. Hibiki desconfia que Minato goste de música e que sabe tocar um instrumento. Pode ser um novo membro para a banda extra-oficial que ela e suas amigas tem. Ela termina cedendo e vai até a sala onde as garotas ensaiam. Só que Hibiki diz uma frase que era a mesma que usaram contra Minato quando ela estava no Ginásio, como uma forma de bullying e a garota foge.
Minato toca trombone e, quando estava no ginásio, foi convidada por um senpai para integrar a banda da escola. Só que o resto dos componentes a rejeitaram e fizeram toda sorte de pressão para que ela fosse embora. A garota decidiu, então, largar a música. Minato termina contando sua história para Hibiki e a garota a acolhe e diz para ela trazer seu instrumento e tocar se e quando quiser.
Minato cede e é apresentada aos outros membros da banda: Sakiko toca flauta, Chika toca guitarra e Emma, que é meio russa, pode tocar qualquer instrumento. Hibiki é a baterista. Com o tempo, a música e a amizade vão ajudando Minato a superar o trauma e a depressão. No final do volume #1, Minato descobre que Hibiki machucou a mão e está se forçando a tocar, porque o festival da escola está próximo. É o gancho para o volume #2.
A Erika do Okazu avisa que o mangá começa a ficar yuri no segundo volume. E informou que o capítulo #1 foi transformado em Voice Comic pala editora, a Ichijinsha. Ele está disponível aí embaixo. Tem potencial para virar anime. Tem, sim.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário