Tinha ouvido ontem no rádio e acabei de ver no Sora News que a solicitação do governo japonês é que as escolas - fundamental e médio - entrem em recesso antecipado a partir da segunda-feira (*2 de março*). O trecho do comunicado do governo japonês em destaque no Sora News é o seguinte:
“Acima de tudo, proteger a saúde das crianças é fundamental e antecipar o risco de um surto em grande escala uma obrigação, pois um grande número de crianças e professores se reúne por longas horas todos os dias, solicitarei a todos os alunos do ensino fundamental, médio e superior e as escolas com necessidades especiais em todo o país devem fechar temporariamente da próxima segunda-feira, 2 de março, até as férias de primavera. ”
Usei "solicitar", porque na versão em inglês do SN estava "ask", verbo que não me passa sentido de obrigação, mas, enfim... Algo que o Sora News informa é que mesmo durante as férias de primavera, dez dias a partir de meado de março, as atividades dos clubes persistem e os professores precisam comparecer ao trabalho, ou seja, esse tipo de coisa não foi suspensa, não. Se nos animes as pessoas vão para a escola até durante apocalipse zumbi, imagina se ia parar tudo por causa do coronavírus? Parece piada ruim, mas, bem, é algo que deveria ser levado em conta.
A matéria informa, também, que em Hokaido, por causa da quantidade mais elevada de número de doentes e suspeitas, as escolas já fecharam esta semana. Eu fiquei imaginando o quanto de trabalho de casa os professores foram intimados a passar para essas crianças e como irão repor essa grande perda de aulas, porque, tenham certeza, as crianças serão sacrificadas mais tarde, provavelmente, nas férias de verão.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário