Pages - Menu

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Saíram as indicações do Sindicato dos Figurinistas de 2020

Eu gosto de observar o figurino dos filmes e só vim a saber que havia uma premiação do sindicato para isso, recentemente, graças a um amigo.  Como eu estava monitorando, acredito que os indicados saíram ontem, ou anteontem.  Uma das características importantes dessa premiação, que é para TV e cinema, é que ela separa em três categorias, enquanto o Oscar, que normalmente segue os resultados da Costume Designers Guild.  Este ano, deve ser diferente.  Enfim, os indicados para cinema (*quem quiser ver TV e os prêmios especiais, é só seguir o link*) foram: 

FILME CONTEMPORÂNEO
  • A Beautiful Day in the Neighborhood – Arjun Bhasin
  • Hustlers – Mitchell Travers
  • Knives Out – Jenny Eagan
  • The Laundromat – Ellen Mirojnick
  • Queen & Slim – Shiona Turini
FILME DE ÉPOCA

FILME DE FANTASIA/FICÇÃO CIENTÍFICA

Percebam que com essa divisão e, claro, não estou dizendo que o Oscar tinha que seguir esse padrão, afinal, é um prêmio específico, há a possibilidade de comparar filmes que estão dentro de um mesmo grupo entre si.  Os filmes marcados são os que eu assisti, clicando, vocês seguem para a resenha.  Dos indicados ao Oscar, somente Jojo Rabbit e Era uma Vez em Hollywood... foram indicados pelo CDGA.  Incrível... Pelo que li, Dolemite é considerado o grande esnobado do Oscar na categoria e deve levar o prêmio do sindicato.  Bem, eu não assisti Dolemite, nem Rocketman, ou Jojo Rabbit, então, só posso dizer que amei o figurino de Downton Abbey, mas, enfim, isso é chover no molhado.  Em ficção científica/fantasia, acho que fica com a Disney.  Piada sem graça, eu sei.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.