O ANN noticiou que Kaoru Mori pretende lançar um mangá curto sobre maids na edição da revista Harta que sai em 15 de fevereiro. A Harta, que antes se chamava Fellows, é bimestral. As informações que temos sobre o mangá é que a protagonista é uma maid, provavelmente no final da Era Vitoriana, que arma um plano para se aproximar do patrão. O nome do one-shot é Guren Baera. Não consegui achar escrito em japonês.
Os preciosismos da Kaoru Mori, mas a moça deveria estar usando uma chemise. |
No momento, mori está publicando um mangá longo chamado Otoyomegatari (乙嫁語り). Eu brinco que é um mangá etnográfico, tipo National Geographic, e que o interesse maior da autora é mostrar em detalhes a vida das tribos islâmicas da Ásia Central no final do século XIX.
Aqui, as duas personagens estão usando a chemise por baixo do espartilho. A de óculos é Emma. |
Otoyomegatari começou a ser publicado em 2008 e apareceu na última edição dos melhores mangás da revista Da Vinci. Seu volume #12 foi lançado no Japão semana passada. A série que projetou Kaoru Mori para o mundo foi Emma (エマ), publicado entre 2002 e 2006, e que tem como protagonista uma maid que vive um romance proibido com um jovem de uma classe social bem superior à dela. Uma das grandes vergonhas do mercado de mangá no Brasil é nunca ter publicado Kaoru Mori.
1 pessoas comentaram:
Ainda sonho com a edição de Emma da Yen Press, mas está caro demais. Eu ainda compro Otoyomegatari, mas pela teimosia do que pela intenção. Mas a arte dessa mulher é impossível de resistir.
Postar um comentário