Em épocas festivas, mangá-kas costumam postar ilustrações no Twitter, este é de Saint ☆Oniisan ( 聖 ☆おにいさん), de Hikaru Nakamura. Trata-se deum mangá seinen, que mostra dois jovens de férias em Tokyo, um deles é Jesus, o outro, Buda. Eles tem poucos recursos e querem permanecer incógnitos, mas, sendo quem são, acabam atraindo atenção e provocando certas confusões. Agora, a reflexão e não é ainda um texto sobre o Porta dos Fundos (*estou devendo, eu sei*), mas a sede do grupo sofreu um atentado na véspera de Natal. No Rio, por razões de segurança e outras desculpas variadas, a maioria das igrejas evangélicas não tem mais culto neste dia. Deve ter sido o tédio que moveu os três sujeitos (*homens, sempre homens, ainda bem*) a atirarem os coquetéis molotov.
Hoje, um grupo intitulado Comando de Insurgência Popular Nacionalista assumiu o atentado, se verdade, ou não, cabe pontuar algumas coisas. Como ostentam o símbolo do Integralismo, nosso partido fascista tupiniquim, sei que se veem como cristãos, afinal, o lema do partido é "Deus, Pátria, Família". "Ah, cristãos de verdade não fariam isso!" Só digo o seguinte como alguém que tenta ser cristã e é batista: Se a pessoa se afirma como tal, frequenta igreja, canta para quem quiser ouvir que defende os valores cristãos e tudo mais, ela não pode ser excluída do grupo quando convém. A gente tem que lidar com os problemáticos e, não, fingir que eles não existem e não tem nada a ver com a gente.
Grupo divulga imagens e assume autoria do ataque à sede do Porta dos Fundos— Jornal O Dia (@jornalodia) December 26, 2019
SAIBA + em https://t.co/DJk0frPD9S pic.twitter.com/bjDvzcrjA9
Vamos assumir que nosso testemunho tem sido muito ruim, que os padrões das nossas igrejas tem caído, e que ideias radicais e violentas se enraizaram em nosso meio a tal ponto que, mesmo quando alguns dizem defender os "valores ocidentais" querem violar o estado laico, cercear as liberdades individuais e impôr leis de blasfêmia, que, em nossos dias, são algo típico das ditaduras islâmicas e outros regimes execráveis.
Mas queria que vocês, fãs de anime e mangá, refletissem sobre o seguinte, dada a radicalização (pseudo)religiosa que vivemos em nosso país, Saint Oniisan, esse mangá maravilhoso, NUNCA será lançado aqui. Iriam convocar boicote à editora (*mesmo gente que nem lê mangá, iria participar do escândalo) e, caso fracassassem, tentariam conseguir que políticos censurassem o material, ou, quem sabe teríamos um atentado mesmo. Estamos trilhando um caminho muito, muito perigoso. E quem apoia esse tipo de violência, porque, bem, não aceita que outros não creiam no que você crê, ou por acreditarem que ser gay é uma ofensa sem tamanho, ou, pior, que Jesus não é capaz de se depender, está colaborando para que mergulhemos no obscurantismo. Jesus não precisa de advogados, precisa de testemunhas. Qual testemunho você vem dando? Para o resto do mundo, para os não cristãos, é isso o que realmente importa.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário