Faz tempo que não falo da tragédia da Kyoto Animation e peço desculpas por isso. Já estive para produzir outro post e acabei perdendo o timing. Estava com duas páginas abertas para escrever um texto e acabei tropeçando em um terceiro no Sora News, mais uma vítima, a 36ª, acabou de falecer, uma mulher. Para se ter uma ideia, o incêndio criminoso aconteceu no dia 18 de julho. O SN explica que ainda há cinco mulheres hospitalizadas, para que a gente tenha ideia do dano que essas pessoas sofreram e do quanto estão lutando pela vida. A maioria das vítimas são mulheres e pessoas na casa dos vinte anos, porque a empresa contratava muitos jovens e tinha uma política de valorizar a mão-de-obra das mulheres. Espero que as vítimas ainda hospitalizadas se recuperem.
A outra notícia sobre a Kyoto Animation que eu pretendia comentar está, também, no Sora News. O estúdio recebeu mutias doações, mais de 1 bilhão de ienes (*mais de 10 milhões de dólares*) e comunicou oficialmente que não irá utilizar nenhuma porção da quantia para a recuperação dos negócios, mas que tudo será revertido para o suporte às vítimas e suas famílias.
Sim, é algo de grande impacto. Suponho que os donos da KyoAni sejam muito ricos e tenham muitos recursos, esse ato de caridade, certamente atrairá investimentos para a empresa, além da simpatia da sociedade. O Sora News comenta, também, que nos dias 3 e 4 de novembro haverá um serviço fúnebre em honra das vítimas aberto aos fãs. Ainda serão divulgados mais detalhes, mas tudo acontecerá no Centro Miyako Messe, em Kyoto.
A terceira notinha vem do Comic Natalie, o 11º Festival de Cinema de Kyoto terá, como não poderia deixar de ser, animes sendo exibidos. Dentro do painel da história da animação japonesa, serão exibidas produções da Kyoto Animation. É uma forma de homenagem, acredito. O evento acontecerá entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro. Vários filmes clássicos serão exibidos, junto com K-ON!, Suzumuiya Haruhi, Sound! Euphonium etc. O evento terá ainda palestras e outras atrações para os fãs.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário