Maeno-san é uma das personagens de apoio de Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん). Ele é editor senior de uma editora já trabalhou como editor de Nozaki, o protagonista, e, agora,a tormenta uma outra personagem. Pois bem, ele é obcecado por tanuki, o guaxinim japonês. Ele obriga os mangá-kas a fazer séries com tanuki, ou colocá-los aleatoriamente nos quadros. Pois bem, em Love Me Pompoko! (ラブ・ミー・ぽんぽこ!), de Modomu Akagawara, parece saído da cabeça dele.
A capa com a recomendação de Maeno-san. |
Enfim, a série, que é publicada na Hana to Yume, tem como protagonista uma garota que se transforma em guaxinim e que mora (*sabe-se lá por qual motivo*) na mesma casa que dois bishounen que são gêmeos. Não sei se quem mora, porque não arrumei nenhum resumo decente, é o tanuki, como animal de estimação, ou a menina mesmo, enfim. Tem várias páginas do mangá no Twitter, basta clicar. É um bagulho bem ridículo, bem ao gosto de Maeno-san.
Para Maeno, é preciso ter tanukis em todo lugar. |
O primeiro volume foi lançado agora, vi no Twitter e veio com Maeno-san recomendando a série no obi, aquela tirinha, o cinto, que envolve o mangá. Enfim, engraçadíssimo isso, mas você tem que conhecer Gekkan Shoujo Nozaki-kun para entender a piada. Na verdade, quem está recomendando é Izumi Tsubaki, a autora de Nozaki-kun e que publica seu manga principal, Oresama Teacher (俺様ティーチャー), na Hanayume.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário