Traduzi o top 15 por curiosidade mesmo, porque, logo de cara, temos um shoujo mangá famosíssimo na lista. Agora, escrevo o seguinte como esses japoneses e japonesas têm pouca fé, mas a ideia, se eu entendi o texto do Gooranking é que, mesmo se virassem live actions (*dorama, filme*), não daria certo seja por conta da complexidade das personagens, ou outro aspecto qualquer. Agora, tem vários nessa lista, e foram 2.185 votantes, que é questão de tempo para se tornarem filme, dorama, ou peça de teatro. Segue a lista, comento depois:
1. To LOVE Ru -Trouble- - 185 votos
2. Natsume Yuujinchou - 138 votos
3. Doraemon - 130 votos
4. Shirakuma Café - 102 votos
5. Captain Tsubasa - 98 votos
6. Urusei Yatsura (LUM) - 92 votos
7. Gotoubun no Hanayome - 89 votos
8. Keroro Gunsou - 77 votos
9. Bobobo-bo Bo-bobo - 65 votos
10. High School! Kimengumi - 63 votos
11. HUNTER×HUNTER - 58 votos
12. Yu☆Yu☆Hakusho - 57 votos
13. One Punch-Man - 54 votos
13. Golden Kamui - 54 votos
15. Yu☆Gi☆Oh - 44 votos
Uma adaptação geralmente implica em perdas e negociações, vejam, por exemplo, a minha resenha do filme Sakamichi no Apollon. É bom como o mangá? Não. Tem todos os méritos da animação? Não. Funciona? Sim. Não dá para querer que uma adaptação seja igual ao original. Há mangás, ou livros, que não cabem em um filme, salvo com sacrifícios enormes para a narrativa, ou personagens, mas com a possibilidade de uma série as coisas podem se ajustar. Agora, há outras questões, a necessidade de investimentos em efeitos especiais, por exemplo. Boa parte dos mangás da lista, no entanto, dava para resolver sem grandes problemas. Agora, tem muito mangá na lista que é está no limite do hentai, então...
E colocaram, também, mangás que se adaptados (*e alguns já foram, acredito*) que dependeriam de computação gráfica. Alguém imagina Doraemon sendo interpretado por uma pessoa vestida? Da mesma forma que fazem filmes animados, poderiam pegar uma história enxuta e fazer um live sem problema. Kimba do Osamu Tezuka (*está além da colocação 15*) é possível, mas nunca seria um live action, teria que ser animação. E, bem, depois de Rei Leão, já se viu que dá para fazer mesmo com bichos "de verdade". O mesmo vale para Shirakuma Café, que é josei (*só há dois mangás femininos na lista*). De resto, tem muita coisa que saiu no Brasil entre os 58 colocados: Berserk, Bastard e outros.
1 pessoas comentaram:
Vendo Go toubun na lista me lembra de um twitte(esse aqui) https://twitter.com/ShingekiKyojin/status/1134831442700017664 que zoaram que queriam encontrar quíntuplas pra fazer um live action já que o o sucesso do manga também foi devido ao crescimento do publico feminino lendo a obra.
Postar um comentário