"Vampiros vendem!", disse um editor de mangás norte-americano anos atrás, antes de 2009, não consegui localizar. Pois bem, parece que isso vale para o Brasil e se tem o traço de Matsuri Hino, a Panini confia. A autora teve vários títulos lançados no Brasil, seu maior sucesso, claro, Vampire Knight (ヴァンパイア騎士), mas, também, Wanted (ウォンテッド), MeruPuri (めるぷり メルヘン☆プリンス) e Destino Cativo (Toraware no Minoue/とらわれの身の上). Confesso que não é uma das autoras que eu gosto. Li VK até o volume #7, são 19 ao todo. Só que ela é popular e não deixa de ser positivo que a Panini decida lançar a continuação, Vampire Knight Memories (ヴァンパイア騎士 Memories).
Acho importante ressaltar que, dado o tamanho do nosso mercado, a Panini está fazendo seu dever de casa em se tratando de shoujo. Poderiam lançar um clássico (*Hagio Moto, um volume, They Were Eleven!... meu mantra!*), ou um josei (*Fumi Yoshinaga, um volume... Tem muita coisa legal*), mas estou satisfeita. O resumo da série é mais ou menos o seguinte: Histórias imortais do passado e do presente do mundo de Vampire Knight. A série retorna com uma coleção de histórias que mergulham no tempo em que Yuuki e Zero eram um casal e exploram a relação entre os filhos de Yuuki e Kaname no presente. Depois de uma feroz batalha entre humanos e vampiros, uma paz temporária foi estabelecida, mas Kaname continuou a dormir dentro de um caixão de gelo… Yuuki deu a Kaname seu coração para reanimá-lo como ser humano. Estas são as histórias do que aconteceu durante os mil anos de sono de Kaname e o início de sua vida humana.
Vampire Knight original foi publicado no Japão entre 2004 e 2013. Houve outros materiais extras publicados antes do lançamento oficial de Vampire Knight Memories, em 2016são 4 ao todo entre 2013 e 2016. Nos EUA, parece que eles saíram em formato digital somente. Parece que esses quatro capítulos formam o primeiro volume de VK Memories. VK Memories sai na revista LaLa DX, que é bimestral, por isso, a série tem somente um volume ao ano. Não sei como a Panini vai trabalhar em termos de periodicidade. O vídeo da Panini anunciando o mangá (*que já tinha sido descoberto por vários sites semanas atrás*) está aí embaixo. Eu estava esperando o anúncio oficial mesmo.
1 pessoas comentaram:
Confesso que as séries da autora não me atraem. E a temática de vampiros, embora atraente, tem que ter algo diferente para despertar meu interesse.
Sei que é shoujo e eu até gostaria de ajudar essa demografia aqui no Brasil, mas eu realmente gostaria que a Panini investisse em outras autoras.
Postar um comentário