Anne of Green Gables faz parte daquele grupo especial de meninas da literatura juvenil como Heide, as irmãs March e outras que se tornaram muito populares no mundo inteiro. Há adaptações para o cinema, para a TV e, claro, anime e mangá de suas aventuras. Em comum, há o fato de terem sido criadas por mulheres, o que as aproxima dos shoujo mangá. Pois bem, a edição de julho da revista MOE, da editora Hakusensha, homenageou Anne of Green Gables, ou Akage no Anne (赤毛のアン), e convidou Chica Umino (Honey & Clover, Sangatsu no Lion) para desenhar a heroína ruiva e sardenta. Ficou fofo, claro.
O ANN traduziu o post do Comic Natalie e me ajudou bastante. Enfim, na capa da edição há a chamada "Leitura Obrigatória! Um Clássico Estrangeiro da Literatura Infantil para Adultos". O editorial traz uma entrevista com Chica Unimo, que desenhou as ilustrações para a última edição do livro no Japão da coleção Mirai Bunko da Shueisha. O lançamento foi em 2011 e eu tenho certeza de que comentei no blog.
O ANN comenta que Anne of Green Gables é muito popular no Japão e há uma espécie de parque temático dedicado à personagem em Hokkaido que inclui uma réplica da casa da heroína na Ilha do Príncipe Edward. A BBC fez uma matéria intitulada "Anne of Green Gables: The most popular redhead in Japan" (Anne of Green Gables: A Ruiva Mais Popular do Japão) contando da paixão dos japoneses e do número enorme de turistas do país que visitam o Canadá por causa dos livros da série todos os anos.
A última adaptação para a TV de Anne of Green Gables se chama Anne with an E e está disponível no Netflix. Ao todo, Lucy Maud Montgomery, a autora, escreveu 6 livros sobre Anne:
1 pessoas comentaram:
Caiu como uma luva a arte da Chica Umino para essa personagem.
Postar um comentário