Yoko Shouji é conhecida por seu mangá Seito Shokun! (生徒諸君!) e seus derivados (Seito Shokun! - Gaiden, Seito Shokun! - Kyoushihen e Seito Shokun! - Saishuushou Tabidachi). O original acompanhava dez anos da vida de um grupo de amigos e tinha como protagonista uma tomboy chamada Nakki. Adoro esse mangá. Depois do encerramento de Seito Shokun!, a autora acompanha a vida de Nakki como professora. Tabidachi terminou agora e fechou com 30 volumes.
Enfim, o mangá semi-autobiográfico de Shouji que está sendo lançado em encadernado foi publicado na revista Jour e se chama Golden Age (ゴールデン・エイジ). A série acompanha a vida de uma mangá-ka que em 1967 tem que enfrentar sua família, em especial, sua mãe, para se tornar uma mangá-ka. Ah, isso deveria ser tão comum! Daí, a protagonista ganha um concurso para jovens talentos e sua vida se transforma.
Segundo o Comic Natalie, esse volume único de mangá e Seito Shokun! - Saishuushou Tabidachi (生徒諸君! 最終章・旅立ち) foram lançados hoje. Só não sei se Yoko Shouji vai realmente deixar Nakki descansar, ou voltará a convocar sua personagem mais querida outra vez.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário